1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Barracas de vendedores ambulantes são padronizadas
Barracas de vendedores ambulantes são padronizadas Autor: Desconhecido

Barracas de vendedores ambulantes são padronizadas

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com o objetivo de desobstruir o espaço público para a passagem de pedestres, iniciou na manhã desta...

Com o objetivo de desobstruir o espaço público para a passagem de pedestres, iniciou na manhã desta segunda-feira (18), a montagem de novas barracas na Praça da Matriz e na Praça da Bandeira.

As barracas são padronizadas e foram elaboradas por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). "São 94 vendedores ambulantes que estão trabalhando na montagem das barracas. A equipe da Seminfra elaborou o projeto das barracas e repassou para a associação de vendedores ambulantes. Eles foram os responsáveis de mandar confeccionar as barracas. Essa ação visa principalmente o reordenamento do espaço, para garantir a acessibilidade dos transeuntes", explicou o chefe de fiscalização urbana da Seminfra, Gilmar Santos.

Gilmar ainda destacou que a padronização obedece ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 001/2016, referente à disposição das calçadas. "Trabalhamos para que o TAC seja cumprido, proporcionando segurança, conforto, bem como estimulando sua utilização para facilitar os destinos. O trabalho de fiscalização consiste em zelar pelo bem-estar da população, assim como garantir-lhe os meios de poder viver com tranquilidade, segurança e apoio, numa cidade arrumada e ordenada. A Lei Municipal nº 19.207/2012, que constitui o Código de Postura do Município, está explícito que é proibido impedir a passagem de pedestres nas calçadas, com construção de tapumes ou depósitos, tabuleiros, veículos ou qualquer outro corpo que sirva de obstáculo para o trânsito livre dos mesmos", ressaltou.

O presidente da associação de vendedores ambulantes, José Carlos, afirmou que a padronização sempre foi um anseio dos trabalhadores. "Nós avaliamos como positivo a mudança, porque nós queríamos que isso fosse feito. Com as novas barracas, temos mais espaço, facilitando a passagem dos consumidores. Isso melhora o turismo e a economia do município", enfatizou.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.