Depois de reunião realizada com a associação de armadores fluviais e representantes da Câmara de Santarém, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deslocou uma balsa da Praça Tiradentes, para atender os ribeirinhos que precisam atracar.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou na tarde de quarta-feira (07) a retirada de uma balsa para colocar nas proximidades da escadaria da orla que foi inaugurada em dezembro de 2017. A equipe de carpintaria da secretaria também esteve no local, viabilizando a escadaria, garantindo o acesso a balsa.
"Deixamos as associações decidirem o local que a balsa vai ficar. Essa é uma medida para amenizar os transtornos, enquanto não finaliza o processo licitatório para os aluguéis das balsas. Estamos trabalhando no termo de referência para a licitação de 5 balsas, que irão atender embarcações que ficam na Praça Tiradentes e em outro ponto (caso necessite)", explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
Daniel ainda destacou que as obras do Projeto Orla inclui 6 píeres para atracação. "A empresa responsável está trabalhando na fundação do muro de contenção, que é a primeira fase da obra. O projeto prevê píeres para atracação dos barcos, porque sabemos da necessidade dos ribeirinhos e de toda a população", destacou.