Foto: Fábio SilvaA preocupação com a qualidade na prestação de serviços gastronômicos do município é uma constante dentre as ações de qualificação que a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), busca para a melhoria da imagem do destino, no que se refere as prática de boas condutas na manipulação de alimentos. Para essa finalidade a Semtur em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) realizou na quinta (03) e sexta-feira (04) o curso de "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos", na sala de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cesar Ramalheiro. O curso contou com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Área Verde.
De acordo com o secretário de Turismo, Diego Pinho, desenvolver ações para o avanço na qualidade da prestação de serviços turísticos é uma das principais estratégias da Semtur. "A melhoria da prestação de serviços, no que se refere a manipulação de alimentos, está entre as estratégias para atender bem nossos visitantes e turistas, por isso sempre fazemos parcerias para avançar na qualidade alimentar das pessoas que trabalham oferecendo produtos da nossa gastronomia", explicou.
Para a participante Maria Marlim Maia, todo o conteúdo contribuirá para a melhoria no trabalho. "Foi uma forma muito didática, muito dinâmica a apresentação do conteúdo, fica difícil dizer qual o melhor conteúdo, pois tudo foi válido para melhorar o atendimento aos clientes. Cuidar da higiene, como fazer a manipulação dos alimentos são essenciais para uma boa prestação de serviço, mas vemos que ainda tem muitos lugares que não se preocupam com isso e é uma exigência do consumidor. Todas as nossas dúvidas foram respondidas. Foi um curso muito bom", destacou.
Os assuntos abordados envolveram todo o processo de produção, venda, transporte, preparação e oferecimentos de alimentos, em escala industrial ou de maneira artesanal de pequeno porte.