4. Baiano e Charles Guerreiro participam de evento esportivo em prol do jogador Silas
Baiano e Charles Guerreiro participam de evento esportivo em prol do jogador Silas Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

A tarde e a noite de sexta-feira (1º) foram de congraçamento no estádio Colosso do Tapajós, que abriu os portões para o "Jogo pela Vida", evento esportivo em prol do tratamento do jogador santareno Silas Brindeiro, que luta contra a leucemia.

O prefeito Nélio Aguiar e várias autoridades como o coronel Tomaso (CPR 1) e coronel Luís Cláudio (4º GBM) participaram dos jogos no time dos amigos do Esporte e Lazer. Membros da imprensa e clubes de futebol do município também contribuíram ao evento que contou com a participação especial dos jogadores Charles Guerreiro, ex-Flamengo, e Baiano, do Atlético Mineiro, todos unidos em solidariedade ao jogador Silas.

"Muitos compraram o Vale-Vida, mas não foram ao estádio. Existem outros desafios para contribuir com o tratamento do Silas. Mas, na nossa opinião, esse primeiro desafio foi vencido com sucesso", destacou o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, José Maria Lira.

O prefeito Nélio Aguiar afirmou que ficou muito feliz com o convite para participar do evento solidário. "Não poderíamos ficar fora de uma iniciativa como essa que mostra o quanto o povo santareno é solidário. Estamos todos muito esperançosos de que a luta do Silas será vitoriosa", frisou.

O Vale-Vida continuou sendo vendido por todo o final de semana, uma vez que o objetivo é arrecadar fundos para o tratamento de Silas nos Estados Unidos.

Apesar do público no estádio não ter sido muito expressivo, muita gente comprou o Vale-Vida. "Mais uma vez o santareno mostrou que é solidário e que tem bom coração. Quando sugerimos o evento nosso intuito (família e amigos) foi chamar a atenção de muitos que não sabiam quem é ele por ter saído de Santarém muito jovem. Jogadores famosos se solidarizaram, a imprensa nacional se mobilizou. Para um primeiro evento a gente sai satisfeito com a mobilização", declarou Ney Bendelack, do grupo de amigos do Silas.

Arrecadação
Para impulsionar a arrecadação de fundos para o tratamento de Silas, empresários têm contribuído também com algumas promoções. "Agora a gente só tem a trabalhar. Jogadores famosos estão se mobilizando para um jogo solidário em São Paulo. A gente fica muito agradecido à população que ajudou, às pessoas que doaram de forma silenciosa. Em 15 dias, conseguimos já 25% do valor necessário para o tratamento do Silas. Vamos em busca dos 100%", finalizou Ney Bendelack.

Resultados:

1° Seleção de Mojui dos Campos 6 x 0 Amigos do Silas

2° Jogo: São Francisco feminino 1 x 1 São Miguel feminino

3° Imprensa 8 x 2 Esporte e Lazer

4° Jogo: Rai 1 x 1 Fran (Adulto)

5° Jogo: Rai 2 x 3 Fran (Master)