4. Avenida Tapajós é interditada para garantir a segurança de pedestres e veículos
Avenida Tapajós é interditada para garantir a segurança de pedestres e veículos Autor: Desconhecido

Avenida Tapajós é interditada para garantir a segurança de pedestres e veículos

Alanda Matos
,

Autora: Alanda Matos

Última atualização: 10h10 - 14/05

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) interditou a Avenida Tapajós na manhã desta quinta-feira (13), para garantir a segurança de pedestres e veículos. A medida se faz necessária devido a subida do nível do rio Tapajós decorrente do ‘inverno amazônico’, período em que se registra o maior índice de chuvas na região e que provoca o transbordamento das canaletas e por consequência o avanço das águas para o leito da via.

Quatro trechos foram interditados: o cruzamento da Rua Joaquim da Costa Pereira com a Avenida Tapajós; cruzamento da Rua Benedito Guimarães (antiga 15 de Agosto) com a Tapajós; Rua João Otaviano com a Tapajós e Joaquim da Costa Pereira à rua Inácio Correa. Passarelas já foram instaladas para facilitar a locomoção dos pedestres.

Bombas de sucção

As 5 bombas localizadas nas duas casas de bombas na orla da cidade estão em pleno funcionamento.  Para amenizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) instalou ainda mais 5 bombas auxiliares na Av. Tapajós (duas na Avenida Tapajós próximo à 15 de Novembro; outra próximo à Praça do Pescador e duas na 15 de Agosto).