4. Aula prática em hotel encerra curso de Camareira oferecido pela Prefeitura Santarém
Aula prática em hotel encerra curso de Camareira oferecido pela Prefeitura Santarém Autor: Desconhecido

Com a finalidade de formar novos profissionais, bem como contribuir com a reciclagem dos que já atuam nos meios de hospedagem em Santarém, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), promoveu no período de 13 a 15 de março o curso de Camareira. As aulas encerraram com uma atividade prática no Hotel London. A administração municipal certificou 34 pessoas.

A jovem Virlane Silva Magalhães disse que é a primeira vez que faz um curso direcionado ao trabalho em meios de hospedagem. Ela ressaltou que o curso é uma forma de se aperfeiçoar para novas oportunidades no mercado de trabalho. "É uma experiência nova. Aprendi muito sobre o trabalho em hotelaria. Eu nunca tinha entrado em um hotel e com essa prática estou aprendendo muita coisa boa. Aprendi a fazer os desenhos nas toalhas, para isso a teoria foi muito importante, estou colhendo muitas informações que vão me ajudar no desenvolvimento dos meus trabalhos, tanto na vida pessoal, como no meu profissional", enfatizou.

Jonas Vilhena trabalha no Hotel Borari em Alter do ChãoPara Jonas Vilhena Feitosa que trabalha no Hotel Borari em Alter do Chão, o curso trouxe propostas novas para o seu aprendizado. "O curso foi um importante para aprender novas técnicas. Foi muito bom para ajudar abrir a mente, aprendi coisas novas que são essenciais para o trabalho na área do turismo. Tanto a teoria, como a prática contribuirão para o meu trabalho no hotel, poucos homens fazem essa parte, de arrumação de camas, e o que aprendi vai me ajudar a melhorar meu desempenho no trabalho", destacou.

O secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, reafirmou o compromisso da gestão em investir nos cursos de qualificação para as constantes melhorias nos serviços turísticos em Santarém. "A Semtur sabe da importância do avanço na qualificação para a busca na excelência nos atendimentos que são ofertados na cadeia produtiva do turismo em Santarém e o curso de Camareira é mais uma iniciativa para oferecer os melhores serviços para quem visita a nossa cidade", endossou.

O curso contou com dois dias de aulas teóricas que abordaram vários assuntos dentre eles, ética no trabalho e as formas de arrumação de camas nos meios de hospedagem e um dia de aula prática.