Usuários atendidos pela Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF) que acolhe indígenas Venezuelanos Waraos, Venezuelanos Civis, Cubanos e Brasileiros receberam uma atividade alusiva ao Dia das Crianças em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio das professoras Joana Sousa e Auriacila Alho e Igreja de Deus no Brasil.
Brincadeiras, distribuição de brindes e lanches envolveram os acolhidos no local. A atividade teve como objetivo alegrar e integrar os acolhidos. As famílias que acompanharam a programação ficaram felizes com a iniciativa.
Atendidos na entidade, as crianças e adolescentes da etnia Warao somam 18 famílias, sendo 13 adolescentes e 28 crianças. Os civis Venezuelanos são 6 famílias com apenas 1 criança. Os Cubanos são 2 famílias e nenhuma criança. Brasileiros civis são 4 famílias com 2 jovens e 1 criança.
No local 100 pessoas estão em situação de acolhimento pelo município de Santarém através da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
No dia 26 de outubro os acolhidos farão visita ao Corpo dos Bombeiros e conhecerão o Programa Escola da Vida.