4. Assistentes sociais do município são homenageados em sessão especial da Câmara de Vereadores
Assistentes sociais do município são homenageados em sessão especial da Câmara de Vereadores Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A data que comemora o "Dia do Assistente Social" foi no último sábado, (15), para marcar o momento, uma sessão especial ocorreu na tarde desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Santarém. A proposição da sessão especial foi do Vereador Gerlande Castro.

Na ocasião foram homenageados 19 assistentes sociais; 2 amigos do assistente social; e 9 instituições, dentre universidades, secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação entre outros órgãos, onde profissionais do Serviço Social atuam.

A Secretária Municipal de Trabalho e assistência Social Celsa Brito, disse se sentir honrada em participar da sessão especial que homenageou essa categoria de profissionais que trabalha diariamente em defesa dos direitos sociais e pela melhoria das condições de vida da população. “O assistente social está presente em diversas áreas de atuação profissional. Todos vocês, assistentes sociais são chamados a protagonizar a luta na garantia de direitos, seja na Política de Assistência Social, na Saúde, Educação, ou na formulação e implantação de qualquer outra política pública setorial. Sabemos que o momento atual é especialmente desafiador e mais do que nunca, precisamos de coragem e esperança para transformar sonhos em realidade” observou Celsa, que também parabenizou a proposição da Câmara em homenagear os profissionais do serviço social.

Da Secretaria de Assistência Social, 8 profissionais foram homenageados. Todos foram unânimes em expressar gratidão pelo reconhecimento de seus trabalhos.