Como parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em conjunto com o Distrtito Rhein-Sieg-Kreis – Programa de Promoção de Projetos Municipais de Proteção e de Adaptação Climáticas (FKKP), foi realizada na manhã desta quinta-feira (11) a assinatura da ordem de serviço para a execução da primeira parte do projeto de construção dos galpões de triagem de material reciclável do Aterro de Perema.
Orçado no valor total de 300 mil euros (equivalente a R$ 1.160.000 milhões), a iniciativa deve melhorar a gestão de resíduos sólidos no Município, o projeto prevê a construção de três galpões, além da aquisição de maquinários, materiais de consumo e permanentes, indispensáveis para o funcionamento e eficiência na gestão de resíduos.
Saiba mais:
A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, ressaltou que a iniciativa vem fortalecer as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na cidade. "Os espaços atentam para melhoria da qualidade ambiental, uma vez que estamos incentivando o serviço de coleta seletiva para reciclagem no Município, além de proporcionar a geração de emprego e renda aos catadores".
Os galpões devem ser construídos ao longo de três anos, sendo que a conclusão e entrega da primeira estrutura está prevista para junho deste ano.