Artesãos do Cristo Rei participaram nesta terça-feira (12) de uma oficina sobre a maneira correta de utilizar tipos diferentes de cola em superfícies variadas.
Na oficina foram apresentados diferentes tipos de colas aos artesãos e para quais materiais elas são mais indicadas como plástico, couro, madeira, reciclados e outras superfícies. Para o artesanato, a cola pode ser um material fundamental, uma vez que o uso correto determina a durabilidade da peça.
A ação é uma parceria da iniciativa privada com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e tem o objetivo de ajudar os participantes a aprimorarem suas técnicas de trabalho em artesanato para melhorar a qualidade dos produtos e economizar matéria-prima.
Além de contribuir para a economia do município e ajudar a preservar a cultura local, o trabalho manual é um dos atrativos turísticos de Santarém.
Atualmente, é possível encontrar peças expostas no Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, Terminal Fluvial Turístico (TFT) e Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Alter do Chão.