Apoiando e incentivando a melhora de vida de famílias em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Santarém promoveu mais uma oficina de geração de renda a famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Desta vez, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário receberam uma oficina artesanal de confecção de laços e tiaras.
A criatividade de cada uma das participantes foi importante para que o resultado final fosse satisfatório. As usuárias do grupo de mulheres, do Serviço de Proteção Integral a Família (Paif) e do Criança Feliz se dedicaram a aprender a confeccionar belíssimos laços e tiaras.
Priscila da Silva Correa contou que a oficina veio no momento oportuno. “Eu estou desempregada e aprender essa técnica irá me possibilitar a fazer em casa e conseguir uma renda para ajudar na minha renda. Foi muito bom participar”.
Siene Cristina, 23 anos, observou ser esse o momento certo para melhorar a renda. “Eu tive a oportunidade de aprender boas técnicas e poderei trabalhar com a confecção para ajudar na minha renda”.
“Nós disponibilizamos essa oficina de Laços e Tiaras para poder ajudar a suprir a necessidade de implementar ações de geração de renda familiar. As técnicas artesanais são sempre bem aceitas. Esse estímulo gera o resultado que sempre contamos. É importante elas saberem do seu empoderamento”, pontuou a coordenadora do centro Vanderleia Ferreira.