1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. ‘Arborizar Santarém’ vai implantar mais espaços verdes no município
‘Arborizar Santarém’ vai implantar mais espaços verdes no município Autor: Desconhecido

‘Arborizar Santarém’ vai implantar mais espaços verdes no município

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
.

Autor: Júlio César Antunes

“Pista de Lazer da Anysio Chaves será o primeiro espaço contemplado com o projeto" 

Com o objetivo de implantar mais espaços verdes e sensibilizar a população para o plantio de árvores será implantado o Projeto Arborizar Santarém. Por isso, na manhã desta quinta-feira (18), foi realizada visita técnica na Pista de Lazer da Av. Anysio Chaves para as atividades iniciais da mobilização socioambiental.

A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)/ Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

 

 

Secretário de Meio Ambiente João Paiva e equipe durante visita técnica 

“A proposta só vem ajudar na paisagem e a qualidade ambiental da cidade, melhorando as condições de vida da população”, destacou o gerente regional da Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Hamilton Aguiar.

Nessa primeira etapa é contemplada a Pista de Lazer da Av. Anysio Chaves, perímetro entre a Av. Sérgio Hein e Trav. Dália.

“A ideia vem melhorar a estética urbana. Além disso, vai ajudar na diminuição da sensação térmica. Queremos tornar essa área um grande parque para as famílias”, afirmou o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Marques.

A previsão de início dos trabalhos será na primeira semana de março deste ano, período de intensas chuvas e propício para o plantio de mudas de árvores na região amazônica.

“Vamos iniciar pela Anysio Chaves e queremos expandir esse sonho de arborizar a cidade”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, João Paiva.

Ao todo, nessa primeira fase, está previsto o plantio de aproximadamente 116 árvores das espécies sapupira, oiti e ipê branco, amarelo e rosa.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.