1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Aproximadamente 250 pessoas participaram da abertura da XXVII Mostra de Teatro
Aproximadamente 250 pessoas participaram da abertura da XXVII Mostra de Teatro Autor: Desconhecido

Aproximadamente 250 pessoas participaram da abertura da XXVII Mostra de Teatro

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
No gênero comédia, o grupo teatral Papa Xibé encantou e provocou risos com o espetáculo "No Tempo d...

No gênero comédia, o grupo teatral Papa Xibé encantou e provocou risos com o espetáculo "No Tempo do Brega", ao público presente na Casa da Cultura na abertura da XXVII Mostra de Teatro Amador de Santarém, na noite de terça-feira (07).

Aproximadamente 250 pessoas estavam na plateia. O evento com diversidade de gêneros cênicos, é organizado pela Associação de Teatro Amador de Santarém (Atas), com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Câmara Municipal de Santarém.

A estudante, Beatriz Santos ficou maravilhada com a performance dos atores no palco. "O espetáculo foi magnifico, divertido e não percebi erros em cena dos atores. Foi uma mistura de diferentes artes no palco, dança, música e teatro", destacou.

O presidente da Atas, Kenedy Harial, disse que a Mostra a cada edição vem conquistando mais público e a expectativa é a melhor possível durante o período do evento. "A Mostra é um evento de grande proporção para o município de Santarém, por conta da história da entidade e a luta dos movimentos resistentes e vivos no município. Há espetáculo para todas das idades. E o povo nos corresponde. Os atores de Santarém estão em alto patamar. Atualmente vemos muitos deles atuando em outras cidade, participações nos grandes centros do Brasil. Há procura de produções vindas de outros lugares pelos atores santarenos. A entidade está de braços abertos para artistas de vanguarda e estreantes ", destacou Harial.

O coordenador do Grupo teatral Papa Xibé, Evandro Boamorte disse sobre a responsabilidade de abri a Mostra. "Ansiedade, e vimos que deu tudo certo, os atores em cena e o grande público, excelente. O grupo nesta edição está com maioria, artistas novos, e não deixaram a peteca cai. O texto é do Diego Alano, membro do grupo. Ele teve cuidados incluir fatos históricos, o ritmo musical, o brega dos anos 90 e inicio de 2000. Divertimos a plateia", comemorou.


Na XXVII Mostra de Teatro Amador de Santarém estão envolvidas, em média 260 pessoas, entre atores e técnicos. A programação prossegue até o dia 15 de novembro.

Nesta quarta-feira (08),  a apresentação será: "Égua do Sairé Pai d'égua" do Instituto Maestro Wilson Fonseca, às 20 horas. Ingressos: R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

Programação


08/11 – "Égua do Sairé Pai d'égua" (Grupo do Instituto Maestro Wilson Fonseca) – 20 horas.
Local: Casa da Cultura.
09/11 – "O Auto da Compadecida" (Grupo Terra Firme) – 20 horas.
Local: Casa da Cultura.

12/11 – "O Auto da Nascença" (Grupo Iurupari) – 18 horas.
Local: na praça da Cohab.

13/11 – "Uma Cabocla Chamada Norminda" ( Grupo Uirapuru) – 20 horas.
Local: Casa da Cultura.
14/11 – "Brasil Nunca Mais" (Grupos Kauré e Último Minuto)- 20 horas.
Local: Casa da Cultura.
15/11 - Exagero Total (Grupo Faces) – 20 horas.
-Oficina de Elaboração de Projetos–14h às 18 horas.
Facilitador: o produtor cultural: Elder Aguiar)
Local: Theatro Victória

Sugestão de entrevistado:
Kenedy Harial ( coordenador da Atas): 93-99200-4011

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.