Alunos da Escola Aldo Ferreira Campos tiveram participação pra lá de especial na inauguração da iluminação do Campo Marcílio Cabral, pela Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na noite desta segunda-feira (26), no bairro Alvorada.
As apresentações culturais começaram logo após o acionamento do disjuntor pelo prefeito Nélio Aguiar, que ligou os refletores dos quatro postos instalados pela empresa Endicon num trabalho de parceria com o setor de iluminação pública, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Um grupo de crianças apresentou um número de carimbó, o aluno Renan cantou a música Nada se compara, de Jana Figarela e, atendendo pedidos de 'mais uma', cantou também Poema de Amor, de Wilson Fonseca outro grupo de alunos recitou uma poesia em homenagem a Santarém e o grupo de Zumba do programa Lazer na Comunidade/VidAtiva, que funciona naquela área, também fez uma apresentação especial.
O prefeito Nélio Aguiar estava visivelmente emocionado com a inauguração da iluminação do campo que leva o nome de Marcílio Cabral (in memoriam), ex-vereador que foi convidado pelo gestor a ingressar na vida política. O prefeito destacou o resgate de compromissos com a comunidade, fez um breve relato das inaugurações já realizadas e falou sobre a Operação Verão iniciada no bairro São Cristóvão.
"Estamos muito felizes por atender ao pedido do bairro Alvorada para iluminação do campo que é um espaço de lazer que atende toda a comunidade. Temos trabalhado de forma integrada, ouvindo as lideranças. A iluminação dos campos é um pedido das comunidades, porque é uma alternativa para o esporte e o lazer. E quero deixar registrado que quando reúno com o governo ou com algum ministro, nunca peço nada pra mim. Sempre peço pela população, é por vocês que eu tenho lutado e vou continuar lutando", enfatizou.
Rosilene Santos, presidente da Associação de Moradores, agradeceu à administração municipal pela iluminação do campo que era um sonho antigo e que vai ajudar muito a comunidade. Rosemere Rabelo, presidente do centro comunitário, também fez seu agradecimento ao governo municipal e frisou que a entidade está de portas abertas para receber o prefeito e que acredita que outros equipamentos chegarão ao bairro.
José Maria Lira, coordenador do NEL, lembrou que a grande área do Santarenzinho tem mais de 80 mil moradores e que os campos que não têm iluminação ficam ociosos no horário noturno, servindo muitas vezes para esconderijo de bandidos. Ele destacou que a equipe que vai gerir o campo passou por treinamento junto ao NEL para garantir o pleno funcionamento da iluminação entregue pela prefeitura.
Após os pronunciamentos, o prefeito Nélio Aguiar se dirigiu a uma das traves e deu o pontapé inicial da primeira partida no campo iluminado.
Participaram da inauguração Erileudo Cunha, filho do homenageado Marcílio Cabral, secretários municipais, vereadores, lideranças comunidades e moradores das grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã.