Foi assinada hoje (26) a ordem de serviço no valor de R$ 5. 379.538,13 para pavimentação de vias e construção de ponte.
Mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas nos bairros da Zona Leste.Garantir trafegabilidade, segurança no trânsito e gerar qualidade de vida. Com esse objetivo, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Daniel Simões, assinaram na manhã de hoje, 26, a ordem de serviço para a pavimentação de vias que vão integrar o anel viário do bairro Jutaí. A obra, que vai beneficiar mais de 60 mil santarenos na Zona Leste, terá a implantação de calçadas, meio fio e a construção de uma ponte. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional (MIN), destinados por meio de emenda parlamentar e garantidos após aprovação do projeto técnico da obra.
"Nossas equipes de manutenção de obra civil e de recuperação de vias trabalharam no primeiro semestre para garantir a trafegabilidade com serviços de terraplenagem e reparos na ponte. Encaminhamos ao Ministério da Integração Nacional (MIN) o projeto e dentro do cálculo da obra está prevista a construção da ponte e a pavimentação de 2.520 m, que está sob a responsabilidade da JS Construção Civil e obras de pavimentação Eirelli-ME. Serão pavimentadas as vias: Rua Marcílio Dias (Av. Dom Frederico Costa até Rua 13 de outubro) e Rua 13 de outubro (da Rua Marcílio Dias até Rua Buriti)", explicou o secretário Daniel Simões.
Prefeito Nélio destacou os esforços para a concretização da obra.O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar destacou os esforços do Governo Municipal para resolver os problemas de infraestrutura urbana. "Temos um problema histórico, principalmente nos bairros mais afastados do centro que foram crescendo sem desenvolvimento. No primeiro ano de gestão, trabalhamos na elaboração de projetos (que não existiam), com articulação política para captação de recursos e assim investir em asfaltamento, principalmente das vias que recebem linhas de ônibus. Colocamos na pauta os bairros mais distantes e hoje assinamos a ordem de serviço do anel viário do Jutaí. E outras obras virão como o anel viário da Nova República, o anel viário do Santarenzinho, além de outras propostas que estão sendo analisadas pelo Ministério das Cidades e pelo MIN. Aguardamos e esperamos ter êxito em conseguir mais recursos, continuar investindo em pavimentação e melhorando a qualidade de vida da população", destacou o gestor.
Na ocasião, o presidente do Conselho Comunitário da Grande área do Maicá José Raimundo Sardinha comemorou a assinatura do início dos trabalhos da obra, destacando que ela é bastante esperada pela população do bairro. "São aproximadamente 60 mil moradores na grande área que estão há anos esperando. Somos muito carentes dessas obras. O prefeito prometeu e com essa assinatura ele cumpriu uma etapa. Com essas vias pavimentadas vai desafogar o trânsito de outras vias e melhorar consideravelmente o tráfego", finalizou.