Alunos da 3ª etapa da EJA Inclusiva - Educação de Jovens e Adultos - da Escola Estadual Ezeriel Mônico de Matos participaram na manhã desta quarta-feira (1), na Escola do Parque, de uma oficina de produção de mudas, horticultura e também de reaproveitamento orgânico.
Os alunos e professores foram recepcionados com muita alegria pela equipe pedagógica de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em seguida, os participantes receberam orientações sobre preparação de terra, adubo, local apropriado para a construção de hortas, controle de pragas e doenças, reaproveitamento de alimentos, alimentação saudável, dentre outras informações.
De acordo com o educador ambiental da Semed Josélito Góes, o intuito dessas oficinas é incentivar e sensibilizar os alunos, quanto à importância de se trabalhar as boas práticas de educação ambiental dentro dos espaços escolares. "Estamos trazendo essa proposta as escolas para sensibilizar os estudantes sobre o reaproveitamento dos orgânicos, produção de mudas e cultivo das hortaliças nas unidades escolares, para que as pessoas venham ter uma vida melhor e saudável", destacou.
O viveiro da Escola do Parque tem capacidade para produzir aproximadamente 5 mil mudas (frutíferas, ornamentais e medicinais). As mudas produzidas são destinadas para atender as demandas dos órgãos, escolas e instituições do município de Santarém.
A Escola do Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às14h. Para visitações faça o agendamento da sua escola, através de ofício, na secretaria administrativa da unidade, que fica localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n, Jardim Santarém.