A manhã desta quarta-feira (4) foi de muita diversão, mas também de aprendizado para crianças de 3 a 5 anos, atendidas pela Unidade Municipal de Educação Infantil – UMEI Aeroporto Velho, na programação alusiva ao Mês da Criança, desenvolvida pela Escola do Parque.
As crianças tiveram contato com a natureza e experimentaram a sensação de plantar a primeira mudinha em copinhos preparados com adubo pela coordenação de educação ambiental da Escola do Parque, ensinando aos pequenos, lições sobre preservação e reflorestamento.
“A faixa etária foi escolhida para despertar desde cedo esse processo de conscientização ambiental e o poder de multiplicação que a criança tem. Nós procuramos ensinar principalmente a preservação e reciclagem, e por se tratar de um público de crianças, sabemos que a multiplicação de conteúdo no ambiente familiar é certa”, explicou professora Clarice, da coordenação de Educação Ambiental da Escola do Parque.
Para a coordenadora da UMEI Aeroporto Velho Jocivania Brasil, levar as crianças para um ambiente onde a natureza está presente com árvores e animais, e onde a reciclagem é levada a sério, contribuiu para a processo de aprendizagem dos alunos que já são atendidos com ações de educação ambiental na unidade. “O documento que rege o nosso plano pedagógico contempla um projeto em ação que vem sendo desenvolvido desde o início do ano com oficinas, palestras e dinâmicas voltadas à educação ambiental”, contou.
A programação alusiva ao Mês da Criança prossegue até o dia 31, no Parque da Cidade, com atividades lúdicas, recreação e educação ambiental.