4. Alunos da rede municipal passam por testes para verificar nível de alfabetização
Alunos da rede municipal passam por testes para verificar nível de alfabetização Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Através da parceria Instituto Ayrton Senna, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Volkswagen, encerrou na quinta-feira (10) os testes diagnósticos que foram realizados com todos os alunos das turmas de 3º ano, das 57 Escolas Municipais da Zona Urbana de Santarém. O diagnóstico acompanha o processo de educação integral, articulação de todas as áreas do conhecimento, competências socioemocionais e níveis diferentes de aprendizagem.

Nesse primeiro momento apenas alunos da zona urbana estão participando do teste, mas o diagnóstico será aplicado para todos os alunos das unidades escolares das regiões do município: Zona Urbana, Região de Planalto e Região de Rios. No total mais de 5 mil alunos devem participar processo.

As Escolas das regiões de Rios e Planalto estão em formação inicial dos coordenadores pedagógicos e estudo dos testes diagnósticos, para posteriormente acontecer a aplicação das avaliações com os alunos em sala de aula.

A coordenadora Gestão De Politica De Alfabetização, Heloisa Helena Martins Sousa, explicou a importância de testes como esse para avaliar o processo de alfabetização das crianças do município. "Este processo de diagnose é muito importante para o trabalho em sala de aula, ajuda o professor com seu planejamento nas atividades diárias, com o olhar atento aos níveis de aprendizagem das crianças, e reforça o compromisso de todos os envolvidos, Unidades Escolares, Secretaria de Educação e Famílias", finalizou Heloisa.

Saiba Mais: