4. Alter do Chão vai receber unidade guarda-vidas até final do ano
Alter do Chão vai receber unidade guarda-vidas até final do ano Autor: Desconhecido

Alter do Chão vai receber unidade guarda-vidas até final do ano

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar reuniu na manhã desta quinta-feira (17), com o Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), Coronel QOBM Marcus Victor Lima Norat. A pauta da reunião foi sobre solicitação da Prefeitura junto ao Corpo de Bombeiros da implantação de uma Unidade guarda-vidas, na Vila Balneária de Alter-do-Chão. Participaram da reunião os vereadores Henderson Pinto e Alaércio Cardoso.

O projeto é uma ação integrada entre os dois órgãos que vai colocar políticas de segurança preventiva na Vila Balneária. Dessa forma, combatendo afogamentos e orientando turistas e banhistas.

Na definição da reunião ficou estabelecido ainda que o terreno para a construção da Unidade será doado pela Prefeitura de Santarém, cabendo ao CBMPA a implantação do posto. A previsão é que ainda este ano os moradores de Alter-do-Chão possam contar com a Unidade.

"Alter do Chão alcançou proporção que já merece a implantação de uma unidade de guarda-vidas. Nosso planejamento com essa parceria é de que até final do ano possamos instalar. O município vai ceder um terreno para a base física", explicou o prefeito Nélio Aguiar.