Projeto Cidadão do Futuro da PM: mais um importante parceiro na luta contra o trabalho infantil. Foto-Ascom Semtras
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), esteve reunida, nesta quarta-feira (12), com professores policiais militares do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), sob o comando do Tenente-Coronel Aldemar Loureiro Maués Júnior, que desenvolvem o projeto Cidadão do Futuro. O Projeto, que trabalha com música, artes marciais e futebol voltado para aproximadamente 100 crianças e adolescentes entre 8 a 15 anos, firmou com a equipe estratégias para o trabalho de enfrentamento ao trabalho infantil.
Alinhamento de ações. Foto-Ascom Semtras"Um dos principais objetivos desta parceria é poder inserir crianças ou adolescentes em situação de trabalho infantil no projeto, contribuindo, assim, para que elas possam não estar exposta a esta prática. A equipe levará orientações sobre o que é trabalho infantil, estando mais perto do projeto a fim de acompanhar esse público e sua família", pontuou a assistente social, Ágatha Flexa.
De acordo com o Subtenente PM José de Moura Brindeiro, responsável pelo polo de música do projeto Cidadão do Futuro, a parceria é de vital importância. "Nos deparamos com a situação de trabalho infantil e as vezes não sabemos qual caminho certo seguir. Com a parceria será melhor para orientar o nosso público e sua família. O Projeto Cidadão do Futuro trabalha, sobretudo, um projeto de vida".
Serviço: O Projeto Cidadão do Futuro existe desde 2013. O projeto de Música funciona às terças e quintas-feiras, de 8h às 10h em três locais: Escola Moraes Sarmento, barracão da Igreja São Pedro, no bairro Esperança, e nas dependências da Igreja Batista na Rua Haroldo Veloso bairro Prainha.
Os interessados podem obter mais informações pelo contato 99169 4993- Subtenente Brindeiro.