1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Ações de Saúde contabilizaram 2.611 atendimentos na Unidade Descentralizada Fluminense
Ações de Saúde contabilizaram 2.611 atendimentos na Unidade Descentralizada Fluminense Autor: Desconhecido

Ações de Saúde contabilizaram 2.611 atendimentos na Unidade Descentralizada Fluminense

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Ao todo, 30 bairros ou comunidades ribeirinhas já foram atendidos pelas ações de saúde.A Unidade Des...

Ao todo, 30 bairros ou comunidades ribeirinhas já foram atendidos pelas ações de saúde.A Unidade Descentralizada que funciona na Escola Municipal Fluminense contabilizou na última semana, 15 a 26 de julho, 2.611 atendimentos para pessoas com síndromes gripais. O trabalho de iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19, a fim de oportunizar um tratamento precoce, como medida para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

“Nossos serviços continuam diariamente na Unidade Descentralizada Fluminense que é uma das principais estratégias para que possamos identificar os possíveis casos e oferecer um tratamento adequado aos pacientes que nos procuram. O governo municipal desde o início da pandemia, vem montando estratégias para defender a nossa população desse grande mal. Vamos continuar oferecendo os serviços para as pessoas que necessitam dos profissionais médicos, como também dos medicamentos que são necessários para o tratamento dos pacientes”, destacou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

O prefeito Nélio Aguiar acompanha de perto as ações itinerantes. “Estamos ao mesmo tempo em vários cantos da cidade tratando de nossa população. Ao todo, 30 bairros ou comunidades ribeirinhas já foram atendidos pelas ações de saúde. Outras frentes de trabalho na Assistência Social, na Infraestrutura, Agricultura e Educação também estão executando serviços que ajudam a prevenir contra o avanço da covid-19 e que levam mais qualidade de vida à população. A Saúde não para.”

Os atendimentos da Unidade Descentralizada da Escola Fluminense registraram 2.611 atendimentos, com a realização dos seguintes procedimentos:

A Prefeitura desenvolve a busca ativa de casos do novo coronavírus em ações do Ambulatório Itinerante que segue durante todo o mês de julho com o seguinte cronograma:

28 de julho - Bairro Mapiri/Liberdade - Escola Municipal Sofia Imbiriba

30 de julho - Bairro Matinha- Escola Municipal Sérgio Luiz Henn, s/n

31 de julho - Residencial Salvação- Unidade Básica de Saúde do Residencial Salvação- Avenida Anu Preto, esquina com Pardal

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.