1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Acessuas Trabalho encerra oficina de qualificação profissional no Cras São José Operário
Acessuas Trabalho encerra oficina de qualificação profissional no Cras São José Operário Autor: Desconhecido

Acessuas Trabalho encerra oficina de qualificação profissional no Cras São José Operário

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Oficinas buscam fortalecer a autonomia e garantir direitos e espaços de interação relacionados ao mu...

Oficinas buscam fortalecer a autonomia e garantir direitos e espaços de interação relacionados ao mundo do trabalhoO Acessuas Trabalho realizou durante o período de 13 a 17 de maio mais uma oficina de acesso a oportunidades de qualificação profissional. Desta vez as atividades foram direcionadas a 25 usuários dos serviços socioassistenciais em situação de vulnerabilidade social ou econômica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário que passaram por atendimento individualizado pela equipe técnica do Programa.

As oficinas estão sendo realizadas nos Cras de Santarém e objetivam desenvolver orientações, espaço de reflexão, conscientização, discussões, preparação, orientação e mediação para que os usuários possam fortalecer sua autonomia e seu protagonismo na busca por direitos e espaços de interação relacionados ao mundo do trabalho.

De acordo com a coordenadora do Acessuas Louise Aguiar, os temas da oficina são para orientar melhor quem está em busca de uma vaga no mundo do trabalho, desde a preparação do curriculum até a busca pelo empreendedorismo. "Mais uma vez contamos com um público bem focado para aprender e estar preparado para pleitear uma vaga no mercado de trabalho quanto para gerir seu próprio negócio."Participantes e ministradores Vilberto Sá e Renata Gabrielly durante aulas 

Louise acrescentou que sempre está buscando parceiros e ministradores de oficinas qualificados conforme as necessidades do público. "Mais uma vez contamos com a parceria da Central de Atendimento ao Contribuinte - Sala do Empreendedor de Santarém com a presença de Vilberto Sá e do Sebrae com a analista técnica Renata Gabrielly da Silva Batista."

Vanessa Bezerra Moreira, 18 anos, foi uma das 25 participantes da semana de oficina. Animada, comentou sobre a oportunidade: "Achei muito produtiva. Essas oficinas conseguiram mudar minha mente. Participar delas transformou minha visão. Eu não nasci em uma família de posses, mas nessas oficinas descobri que eu posso trabalhar com meu próprio esforço e ter meu próprio negócio. Antes eu achava que era muito difícil. Hoje vi que posso montar um negócio com minha mãe que é costureira e juntas trabalharmos de forma autônoma e gerir nosso dinheiro".Naira Costa, técnica do Acessuas Trabalho, junto com as usuárias participantes 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.