Os moradores do bairro Maracanã 1 foram beneficiados na manhã desta sexta-feira (28), com ações de saúde, cidadania e lazer oferecidos pela Prefeitura de Santarém, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC). As atividades foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Floriano.
Durante a ação, foi oferecido atendimento médico e de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, teste de glicemia, vacinação, aferição de pressão arterial, coleta de PCCU, embelezamento, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços sociais, atividades recreativas de esporte e lazer, dentre outros.
Leia também:
A moradora Maria Santos Pereira aproveitou a ação para mudar o visual. "Quando eu fiquei sabendo da ação no bairro corri pra cá para mudar o visual, já cortei o cabelo e agora vou cuidar das unhas também. Quero parabenizar a prefeitura por esse programa, toda equipe é bem preparada e nos atende com muito carinho", disse.
A dona de casa Adriana Damasceno também gostou do atendimento que recebeu. "Todos os servidores do programa são atenciosos. Fui muito bem atendida pela equipe e saio daqui feliz porque consegui fazer a emissão do RG e também aproveitei para saber como está minha saúde", contou.
Para o coordenador do PPBC, Francisco da Chagas, o projeto vem para facilitar a vida da população com atendimentos gratuitos. "Nosso objetivo é proporcionar facilidade para aquelas pessoas que precisam de serviços nas áreas de saúde, educação, cultura e assistência social. A demanda foi grande nessa área, atendemos também os bairros adjacentes. Foram mais de dois mil atendimentos e isso nos deixa muito contentes", afirmou.
A ação conta com a parceria de todas as secretarias de governo, instituições e empresas privadas.
Estiveram presentes o prefeito de Santarém Nélio Aguiar; o vice-prefeito José Maria Tapajós; o chefe de gabinete Erasmo Maia; o coordenador do PPB Francisco das Chagas; a secretária de Finanças Josilene Pinto; os vereadores: Francisco de Sousa conhecido como Chiquinho da Umes; Dayan Serique e moradores.