4. Ação “É Natal em Santarém” presenteia 3000 crianças
Ação “É Natal em Santarém” presenteia 3000 crianças Autor: Desconhecido

Ação “É Natal em Santarém” presenteia 3000 crianças

O Papai Noel chegou mais cedo para as crianças que visitaram o Parque da Cidade na manhã deste domingo (23). O bom velhinho ao som da banda Marcial da Escola Maria de Lourdes presenteou cerca de três mil crianças que acompanhadas dos responsáveis o esperavam ansiosas. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Estimam-se que aproximadamente seis mil pessoas tenham participado da programação, dentre crianças, pais e demais pessoas.

Além dos brinquedos, as crianças participaram do cantinho da leitura, brincadeiras, ganharam um kit de doces e também um mapa que indicava uma 'caça ao tesouro' onde encontraram prêmios como picolés, salgadinhos, frutas, etc.

Confira a galeria de fotos

Um palco montado no local realizou diversas animações, a exemplo da equipe Arte Itinerante da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, sequenciados por apresentações culturais natalinas com o Projeto AABB Comunidade, Canto Coral Sonoridade do Centro de Convivência do idoso (CCI), Projeto Beija Flor e o Grupo de dança da Escola Pedro Álvares Cabral. Os personagens infantis do Centro Educacional Antônia Correa e Sousa também estiveram participando da festa e posaram para muitas fotos com a criançada.

A divertida ação contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, do Vice-Prefeito José Maria Tapajós, da Secretária Municipal de Educação Mara Belo, dos vereadores Tadeu Cunha, Alaércio Cardoso e a Vereadora Maria José Maia.

"A manhã de distribuição de brinquedos foi um verdadeiro sucesso. Nossa equipe preparou tudo com muito carinho. As famílias trouxeram as crianças para receber os brinquedos e todas ganharam presentes, lancharam e se divertiram bastante. Foi uma festa muito bonita e ficamos felizes por esse momento mágico. Queremos lembrar a mensagem mais importante do Natal que é a comemoração do nascimento do menino Jesus e de também a mensagem deixada por ele para a humanidade: Paz e Amor ao Próximo. Feliz Natal a todas as famílias e que 2019 seja de muita saúde, paz e harmonia a todos os santarenos", exclamou o Prefeito Nélio Aguiar.

A Secretária Celsa Brito agradeceu a cada um dos colaboradores que trabalharam arduamente para que o dia fosse muito especial, agradeceu também as demais secretarias que apoiaram a ação e também aos parceiros que contribuíram. "Superou nossas expectativas. O dia amanheceu lindo. O parque ficou cheio de crianças que com muita animação nos contagiou de alegria e emoção".

Quem também aprovou e curtiu a programação foram as moradoras Maria das Graças e Angélica da Silva Duarte, residentes do bairro Santo André e Cambuquira, respectivamente. "Que coisa linda. Foi uma manhã especial, trouxe meus filhos para ganhar os presentes e saio daqui muito feliz. Valeu a pena ter saído de casa tão cedinho e poder aproveitar este momento com meus filhos e sobrinhos. Vocês estão de parabéns. Obrigada."

Na presença do Prefeito e da Secretária Celsa Brito, o Papai Noel recebeu abraços e juntos posaram para muitas fotos que recordarão o dia especial. "Que esse Natal possa ser iluminado, cheio de saúde, paz e alegria dobrada nos corações de cada criança e muita prosperidade para nossa querida Santarém", disse o Noel.

Na ocasião também foram distribuídas mudas de plantas do viveiro do Parque em uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

"É Natal em Santarém"
A programação "É Natal em Santarém" foi aberta oficialmente na noite de 14 de dezembro com a Parada Natalina na orla da cidade e continua até o dia 29 deste mês. Neste domingo (23), haverá ainda a apresentação da Banda Sinfônica da Escola Maestro Wilson Fonseca ao lado da Casinha.

Nesta segunda-feira (24), a Casinha do Papai Noel localizada na Praça Barão de Santarém estará aberta mais cedo, às 17h e vai até as 21h.