4. Ação de saúde atende 300 pacientes com consultas de especialidades
Ação de saúde atende 300 pacientes com consultas de especialidades Autor: Desconhecido

Ação de saúde atende 300 pacientes com consultas de especialidades

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira (27), na Unidade Básica de Saúde-Santa Clara e Casa do Idoso, a Ação de Especialidades para usuários que estavam aguardando por agendamento de consultas.

A ação fez parte da programação do Aniversário de 356 anos de Santarém e visou atender demandas reprimidas nas unidades de saúde e dessa forma, diminuir a espera dos pacientes.

A coordenação avaliou como positiva a Ação de Especialidades da Semsa, pois mais de 300 usuários foram beneficiados com atendimentos de: Ortopedia, ginecologia, pediatria, cardiologia, geriatria, endocrinologia, pneumologia, dermatologia, urologia, psicólogo, nutricionista e infectologia. As maiores demandas foram para as especialidades de ortopedia, pediatria e urologia.

Participaram desta ação, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, agente comunitárias de saúde, além de 13 médicos que aceitaram o convite feito pela Semsa para contribuir com a população santarena.