4. 45º Festival Folclórico: Quadrilha Humorística "As Virgens do Beco" conquista o 1º lugar; confira
45º Festival Folclórico: Quadrilha Humorística "As Virgens do Beco" conquista o 1º lugar; confira Autor: Desconhecido

1º Lugar -Quadrilha Humorística ″As Virgens do Beco″ (Foto: Divulgação/As Virgens do Beco)O público na Praça Barão de Santarém interagiu com a explosão de alegria, brilho e ousadia dos grupos folclóricos que se apresentaram na segunda noite do 45º Festival Folclórico de Santarém - categoria Quadrilha Humorística, que ocorreu na sexta-feira (23). Além do humor, os grupos abordaram temas como: Não a homofobia, Mais inclusão social das crianças com deficiência e o empoderamento da mulher.

O evento teve a parceria da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

O resultado saiu na tarde deste sábado (24), e o primeiro lugar ficou com a Quadrilha humorística "As Virgens do Beco".

2º Lugar -Quadrilha Humorística ″ Bofes e Babados″ (Foto: Alciane Ayres)As exibições foram avaliadas pelo corpo de jurados nos quesitos: marcador, coreografia, evolução, vestuário, comédia, criatividade, conjunto, tema, caracterização do personagem e expressões teatrais do personagem. A apuração foi realizada nas dependências da Semc.

Os valores das premiações, conforme o regulamento do 45º Festival Folclórico de Santarém virão da venda dos ingressos da bilheteria. Repassados em percentuais conforme a colocação de 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria. As apresentações do Festival encerram no domingo (25).3º Lugar - Quadrilha Humorística ″Fogo das Atrevidas″ (Foto: Alciane Ayres)

Resultado da apuração: Categoria – Quadrilha Humorística

1º Lugar -Quadrilha Humorística "Virgens do Beco" – 297, 7 pontos
2º Lugar -Quadrilha Humorística " Bofes e Babados" - 290, 1 pontos