4. 45º festival Folclórico: Grupo "Big Ben" vence a categoria Quadrilha Estilizada
45º festival Folclórico: Grupo "Big Ben" vence a categoria Quadrilha Estilizada Autor: Desconhecido

45º festival Folclórico: Grupo "Big Ben" vence a categoria Quadrilha Estilizada

1º Lugar -Quadrilha Estilizada ″Big Ben″ (Foto: Mauro Nayan)A comissão do 45º Festival Folclórico de Santarém finalizou os procedimentos de apuração da categoria Quadrilha Estilizada na tarde deste domingo (25). O evento competitivo é realizado pela Associação Santarena de Grupos Folclóricos (Asgruf), Associação Folclórica Arte e Cultura Tapajônica (Asfacult) e Associação da Liga Independente de Grupos Folclóricos de Santarém (Alisgrufs) e conta com a parceria da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

O grupo folclórico "Big Ben" conquistou o primeiro lugar da categoria Quadrilha Estilizada com 299,3 pontos.

2º Lugar -Quadrilha Estilizada ″Raiar do Sertão″ (Foto: Mauro Nayan)A avaliação do corpo de jurados dos 09 grupos folclóricos foi para os quesitos: tema, marcador, coreografia, sincronismo, conjunto, evolução, vestuário, rainha e casal de noivos.

Os valores das premiações conforme o regulamento do 45º Festival Folclórico de Santarém virão da venda dos ingressos da bilheteria que serão repassados em percentuais, conforme a colocação de 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.3º Lugar - Quadrilha Estilizada ″Junina Caipira″ (Foto: Mauro Nayan)

Resultado de sábado (24):

Categoria – Quadrilha Estilizada

1º Lugar -Quadrilha Estilizada "Big Ben " - 299,3 pontos
2º Lugar -Quadrilha Estilizada "Raiar do Sertão" - 299,0 pontos
3º Lugar - Quadrilha Estilizada "Junina Caipira" - 298,5 pontos

Neste domingo (25), será realizada a última noite do evento, o público vai prestigiar as apresentações de 08 grupos da folclóricos da categoria Carimbó. O 45º Festival Folclórico de Santarém ocorre desde quinta-feira (22) na apresentação das quadrilhas tradicionais (04 concorrentes) e participações de grupos folclóricos convidados (04). Na sexta-feira (23) participaram os grupos folclóricos das quadrilhas humorísticas (09).

Confira o resultado das outras categorias:

Categoria – Quadrilha Tradicional

8º Encantos do Tapajós
9º Mistura de Carimbó

Ingressos:
Arquibancada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (estudante)
Pista: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante)
A bilheteira abre às 17 horas.

Mais informações:
Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc