3. Educação
  4. Semed divulga lista final dos classificados para o II Festival de Talentos
Semed divulga lista final dos classificados para o II Festival de Talentos Autor: Arquivo - Agência Santarém

Semed divulga lista final dos classificados para o II Festival de Talentos

Ronnie Dantas
Evento voltado para alunos da rede municipal de ensino será realizado no próximo dia 19, na Casa da Cultura.

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Trabalho e Assistência Social (Semtras), divulgou nesta segunda-feira (12) a lista final dos alunos classificados ao II Festival de Talentos, direcionado às escolas da rede municipal de ensino.

A lista final tem 19 classificados na modalidade cantor e mais quatro na modalidade instrumentista.

Da Escola Frei Miguel Kellet, Ariel Leone foi o 1º lugar na categoria instrumentista em 2022.

Os alunos passaram por um processo de seleção feito pelas escolas, àqueles previamente selecionados foram direto para uma triagem feita pela organização do Festival.

Devido a prorrogação do prazo para inscrição, o período da triagem também foi alterado, ficando para hoje (12) a divulgação final.

O Festival de Talentos das Escolas Municipais de Santarém é aberto apenas para estudantes da rede municipal de ensino de Santarém, estimulando a juventude à educação e criação artística, legando a nossa cultura para futuras gerações.

Débora Sarmento, da Escola São Pedro, no Arapiuns: 1º lugar na categoria cantora/intérprete, em 2022.

O corpo de jurados, composto por três membros, terá a responsabilidade de avaliar a afinação, interpretação, dicção e postura de palco (modalidade canção); na modalidade instrumental, domínio do instrumento, afinação e interpretação.