3. Educação
  4. 'Meio Ambiente' é o tema da Semana da Pátria 2024. XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém começa a ser organizado
'Meio Ambiente' é o tema da Semana da Pátria 2024. XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém começa a ser organizado Autor: Arquivo/ CCom

Ronnie Dantas
Por meio de Portaria, a Secretaria definiu comissão que organizará eventos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já iniciou preparativos, visando a Semana da Pátria 2024 e o XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém.

Portaria Nº 181/2024 – Gab/Semed, publicada em 25 de junho de 2024, definiu a comissão organizadora responsável pela organização dos dois eventos, resguardando a representante da Escola de Artes Emir Bemerguy, Monique Paixão, articular e organizar diretamente o XV Festival de Bandas e Fanfarras.

A Semana da Pátria deste ano terá como tema o Meio Ambiente e Subtema, ‘Preservar o meio ambiente é o caminho, cuidar é a solução’.

Evento cívico será realizado de 1º a 8 de setembro, sendo que no dia 8 será o encerramento com o XV Festival de bandas e Fanfarras.

A programação deverá ocorrer nos moldes da do ano passado, ou seja, com desfiles pela manhã e noite, na Orla (abertura) e na grande área da Nova República, Prainha e Santarenzinho.

Na última sexta-feira (12) a titular da pasta da Educação Maria José Maia da Silva reuniu com a comissão organizadora em seu gabinete para alinhamento do Festival de bandas e fanfarras.

Neste sentido, uma reunião será realizada na próxima segunda-feira (22) com todos os regentes de bandas e fanfarras e coordenadores interessados em participar do evento. Será às 10h30 no auditório da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy.

Na oportunidade, será tratado sobre o regulamento, premiação e período de inscrição.

O Festival de Bandas e Fanfarras será realizado dia 8 de setembro na orla da cidade.