3. Educação
  4. Semana da Pátria 2024: escolas e instituições têm até o próximo dia 07 para confirmarem participação nos desfiles
Semana da Pátria 2024: escolas e instituições têm até o próximo dia 07 para confirmarem participação nos desfiles Autor: Arquivo - Agência Santarém

Ronnie Dantas
Evento cívico ocorrerá de 1º a 9 de setembro.

Matéria atualizada

A Prefeitura de Santarém, por meio da Ssecretaria Municipal de Educação (SEMED), está finalizando os preparativos para a Semana da Pátria 2024 com a participação de escolas municipais, estaduais, particulares e outras instituições. O evento cívico ocorrerá de 1º a 9 de setembro na área central de Santarém (orla), além dos bairros da Prainha, Nova República e Santarenzinho.

O prazo para as escolas confirmarem participação nos desfiles encerra nesta quarta-feira, 07. A inscrição pode ser feita pela internet, em formulário disponibilizado pela coordenação do evento.

Links

A Semana da Pátria vai destacar o tema Meio Ambiente com o subtema Preservar o meio ambiente é o caminho, cuidar é a solução.

O sorteio dos desfiles obedecerá à seguinte regra: Umeis, Cemeis, Fundamental I, Fundamental II, ensino médio e instituições.

Os dias 8 e 9/09 estão reservados para o XV Festival de Bandas e Fanfarras, na orla da cidade.