3. Educação
  4. Semana da Pátria 2024: 16 escolas e unidades infantis participam do desfile na grande área do Santarenzinho/Maracanã
Semana da Pátria 2024: 16 escolas e unidades infantis participam do desfile na grande área do Santarenzinho/Maracanã Autor: Ascom Semed

Ronnie Dantas
A programação foi realizada nesta sexta-feira, 6, na Rua Olavo Bilac; à noite, os desfiles continuam na orla da cidade.

A Semana da Pátria 2024 segue a todo vapor com a programação de desfiles cívicos. Nesta sexta-feira (6) foi realizado o 6º dia de desfiles, desta vez envolvendo as escolas da grande área do Santarenzinho/Maracanã. Ao todo, 16 Unidades Infantis e escolas de ensino infantil e médio participaram.

O prefeito Nélio Aguiar, mais uma vez prestigiou os desfiles acompanhado da primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, da secretária municipal de Educação Maria José Maia da Silva, e dos coordenadores João Magalhães (urbana) e Aline Fernandes (Educação Infantil).

O Cemei Claudio Roberto de Almeida foi o primeiro, seguido pela Umei Santarenzinho II.

Com apenas um ano de fundação, o Cemei Profa. Francisca Saldanha, localizado no Residencial Salvação veio na sequência, enfatizando o tema Meio Ambiente. As crianças do Maternal II e do Pré I e II desfilaram usando roupas feitas com material reciclável.

Já o Cemei Manuel Ruinaldo Correa homenageou os agentes de limpeza e destacou o tema com um pelotão da Guarda Mirim Ambiental.

A escola municipal Raimunda de Lira Maia desfilou com mudas de plantas e plaquinhas de conscientização. Detalhe foi o chapéu usado pelos servidores da escola feito de material reciclável, no caso, o papelão.

A escola Ecila Nobre dos Santos ressaltou no desfile o 1º lugar no IDEB entre as escolas da zona urbana com a faixa “Parabéns Ecila Nobre pelo 1º lugar no IDEB da zona urbana, com a nota 6.6”!

Por outro lado, a Escola Maestro Wilson Fonseca homenageou os servidores Iran Soares do Nascimento, 54 anos de idade e 26 anos como funcionário público atuando como Vigia, e Cleonice Pimentel Patrocínio, 61 anos de idade e há 21 anos atuando como merendeira. Ambos desfilaram com a escola.

A Escola Aldo Ferreira Campos levou o maior número de alunos para o desfile, 450, de um total de 610 atendidos no educandário.

“Então, graças a Deus, encerramos hoje o sexto dia, dessa vez, com as escolas da grande área do Santarenzinho e Maracanã, exaltando sempre o tema, preservar o meio ambiente é o caminho e cuidar é a solução. Eu acredito que com essa mensagem propagada nos quatro cantos da nossa cidade, nós teremos a partir de agora um meio ambiente melhor preservado, melhor cuidado para a garantia de uma vida plena, melhor e mais saudável, o lixo vai ter a destinação correta, porque vamos ser incansáveis em propagar essa mensagem, não só nessa semana, mas no dia a dia da nossa vida, para podermos ter uma vida melhor, mais saudável para o futuro”, concluiu a secretária de Educação, Maria José Maia.

Programação

A programação da Semana da Pátria continua logo mais à noite, a partir das 18 horas na orla da cidade com o desfile de mais 18 instituições e escolas da rede municipal.

E, no sábado, pela manhã, o desfile das forças militares, a partir das 7h30 na orla da cidade.

Confira a programação completa: uUaXLQE1rMjh7ITxtpG46p653OROy4OYKllZcaUD.odt (live.com)