3. Educação
  4. Semana da Pátria 2023: escolas da grande área do Santarenzinho/Maracanã abrilhantam a programação desta quarta-feira, 06
Semana da Pátria 2023: escolas da grande área do Santarenzinho/Maracanã abrilhantam a programação desta quarta-feira, 06 Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
Foram 17 educandários, entre escolas e centros e unidades de educação Infantil.

Em continuidade à programação elaborada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a manhã desta quarta-feira, 6, foi de desfiles para escolas localizadas na grande área do Santarenzinho/Maracanã. O local foi a Rua Maria José, entre Salvação e São Marcos, com a participação de 17 escolas, a maioria, Centros e Unidades de Educação Infantil.

O prefeito Nélio Aguiar, de volta à cidade após cumprir agenda oficial em Salvador-BA, acompanhou o desfile ao lado da primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, e da secretária de Educação, Maria José Maia da Silva.Também prestigiaram o desfile os secretários Emir Aguiar (Governo), Paulo de Jesus (Administração) e o vereador Erasmo Maia.

Prefeito Nélio Aguiar acompanhou os desfiles das escolas desta quarta-feira, dia 06.

A programação iniciou com o desfile dos Centros de Educação Infantil (Cemeis) Manoel Ruinaldo da Silva, Rosilda Campos, Claúdio Roberto de Almeida, São Cristovão e a Umei Santarenzinho.

O Centro Educacional Primeira Infância, Sofia Escola Infantil e Centro Educacional Carrossel, unidades particulares, também participaram da programação que contou ainda com nove escolas da rede municipal. Aldo Ferreira Campos, Santa Luzia, União Libertadora, Fernando Guilhon, Dom Lino Vombommel, Dom Floriano, Professora Maria Eunice Ferreira, Ecila Nobre dos Santos e Olindo do Carmo Neves, que fechou o desfile.

Alunos de Centros e Unidades de Educação Infantil deram "show" na avenida.

A secretária de Educação, Maria José Maia, avaliou de forma positiva a programação realizada até o momento.

"Nós estamos muito felizes e satisfeitos com os desfiles das nossas escolas até o momento. É público e notório o empenho dos gestores, a forma com que todos abraçaram o tema colocado para reflexão sobre a educação fiscal, muitas frases bonitas, de efeito, tenho certeza que isso fará uma diferença grande na vida dos nossos alunos e todos estão de parabéns pelo que apresentaram. A grande presença do público nos dias de programação é reflexo dessa boa organização da coordenação e das escolas e tenho certeza que vamos encerrar de forma brilhante com o festival de bandas e fanfarras na próxima sexta-feira”, completou.

Os desfiles encerram nesta quinta-feira, 7, com a participação dos órgãos de segurança pública e instituições militares na orla da cidade.