3. Educação
  4. Secretaria de Educação lança página exclusiva no portal da Prefeitura
Secretaria de Educação lança página exclusiva no portal da Prefeitura Autor: Arte Semed

Secretaria de Educação lança página exclusiva no portal da Prefeitura

Ronnie Dantas
A nova ferramenta centralizará informações, serviços, sistemas disponíveis, pautas, além de notícias da pasta

A Prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed), lança o Portal da Educação, uma ferramenta implementada pela pasta aonde serão centralizadas todas as informações, serviços, sistemas disponíveis, pautas, além das notícias da rede municipal de ensino.

O projeto foi totalmente idealizado pelo Núcleo Técnico de Tecnologia da Informação (NTTI/SEMED), coordenado por José Santos de Aquino Netto, em parceria e desenvolvimento com o Núcleo Técnico de Gestão de Tecnologia da Informação (NTI/SEFIN) sob a coordenação de Wepaminondo Vieira Rebelo.

O novo portal da Semed atenderá diversas demandas da pasta, tais como:

• Links para acesso de serviços da educação ao cidadão;
  • Links para o Sistema de Gestão Escolar (Educa+);
  • Links para o Sistema de Protocolos e Documentos (G-Doc);
  • Transparência das ações da rede de ensino (Pautas);
  • Publicações de notícias, eventos, documentos etc.

“O objetivo principal da construção do Portal da Semed é do acesso à informação. Será o elo entre a Secretaria de Educação e a sociedade no que tange aos serviços e informações da Rede de Ensino. É mais um passo estratégico conquistado que elevará o potencial da nossa educação”, destacou José Netto, coordenador do NTTI/Semed.

Primeiro teste

O primeiro “teste” do portal será nesse mês de dezembro com a estreia do serviço de pré-matrículas online para alunos da educação infantil. Para isso, os pais ou responsáveis poderão acessar o portal no botão ‘Educa +’ na opção “Pré-matrícula” ou pelo banner ilustrativo disponível no topo da página.

A “pré-matrícula” para a educação infantil vai de 11 a 26 de dezembro.