O prefeito Nélio Aguiar entregou na última sexta-feira, 6, uma nova escola na rede municipal de ensino. Trata-se da Escola de Educação infantil e Ensino fundamental Bom Jesus, situada na comunidade Água Fria de Cima, a 500 metros da margem direita da PA 257 (Rodovia Translago), no Lago Grande.
O novo prédio escolar, construído com cinco salas de aula, vai atender, inicialmente, 137 alunos, incluindo seis da escola anexa. Um investimento de R$ 1.541.793,93.
Inaugurada em 1980, a escola funcionou em barracões até meados de 2001. Em 2002, Bom Jesus foi reinaugurada na gestão do ex-prefeito Joaquim de Lira Maia. Agora, 22 anos depois, a comunidade ganha novo prédio, com mais conforto para viabilizar um ambiente de qualidade para alunos e professores.
A gestora da escola, Professora Rosivane dos Santos Amaral, comentou sobre a "virada de chave".
"Desde que eu entrei aqui em 2015, a nossa sala de aula era construída em barracões pequenos feitos de palha. No início de cada semestre a gente ia pra mata tirar a palha para fazer e hoje o momento é de agradecer a Deus pela vida das pessoas que passaram pelo nosso caminho e contribuíram para que o nosso projeto fosse realizado. Sabemos que tem muito trabalho pela frente para realizar mais sonhos desta comunidade, que vivia no esquecimento, mas hoje a gente tem o reconhecimento das pessoas".
“Realmente, a escola não tinha nenhuma estrutura para dar às crianças a dignidade necessária do dia-a-dia, e hoje, graças a Deus, isso é possível, não importa a distância, o número de crianças, a escola tem o mesmo padrão, a mesma estrutura das escolas da área urbana, isso deixa a gente muito emocionada, é realmente a realização de um sonho”, destacou a secretária de Educação Maria José Maia.
O prefeito Nélio Aguiar reafirmou que a política tem a missão de cuidar da coletividade.
"Precisamos entender que a política é um espaço não para o interesse próprio, a política é um espaço para você cuidar do interesse das pessoas, do interesse da população, e é isso que a gente tem feito, as crianças que estudam aqui, elas têm o mesmo direito e têm que ter o mesmo respeito que a gente tem pelas crianças que estudam na cidade, os investimentos são os mesmos, a qualidade e a estrutura empregada aqui é a mesma, porque nós temos responsabilidade e compromisso com uma educação de qualidade para todos".