Foi assinada nesta terça-feira (7), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Anselmo Pietrulla, localizada no bairro diamantino. O prazo de entrega é de seis meses.
Com o investimento de R$2.204.816,12 milhões, a escola ganhará cinco novas salas de aula climatizadas, além de novo bloco administrativo com diretoria, secretaria, sala dos professores, sala de AEE, sala de informática, cozinha, depósitos, jogo de banheiros e refeitório.
A gestora Joelma Marinato, agradeceu em nome das crianças, que serão as grandes beneficiadas pelas obras.
"É uma felicidade enorme pra nós, saber que as nossas salas serão climatizadas, que a nossa escola será reformada e ampliada. Nossas crianças merecem, nossos professores e demais servidores merecem".
Estiveram presentes no ato de assinatura do documento, o vice-prefeito de Santarém, Carlos Martins, o secretário municipal de Educação, Nilton Araújo, os vereadores Júnior Tapajós, Alaércio Cardoso e Erasmo Maia, o Chefe de Gabinete do prefeito, Elizeu Ramos, e os assessores de núcleo da região urbana, João Magalhães, e do núcleo de rios, Iriany Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Em sua fala, o secretário Nilton ressaltou que climatizar as escolas em Santarém, onde as temperaturas são tão altas, representa mais do que conforto, é uma questão de saúde mesmo.
"A climatização das escolas é feita da cozinha às salas de aula, isso para que o ambiente seja agradável e tolerável, pois aqui na nossa cidade, como em outras da região, faz muito calor. Fico feliz em fazer parte dos trâmites para a realização das obras nas escolas, porque, certamente, estar em um espaço limpo e acolhedor, faz a diferença tanto para o aluno quanto para o servidor.".
A Escola Dom Anselmo Pietrulla atende atualmente a 180 alunos, com turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.
O vice-prefeito destacou que essa é a 5ª das 55 ordens de serviço que devem ser autorizadas pela Prefeitura de Santarém.
"Estou aqui, hoje, representando o prefeito José Maria [Tapajós], que está viajando, mas que certamente ficaria muito feliz em conhecê-los e assinar o documento para que comecem as obras nessa escola, que deve ser entregue pronta, em apenas seis meses. A revitalização da escola representa avanço, avanço na educação municipal e com certeza, um melhor desempenho dos alunos, que ficarão mais felizes em estudar em um espaço bonito e pensado para oferecer mais qualidade no ensino deles".