3. Educação
  4. Prefeitura de Santarém realiza a 1ª edição dos Jogos Escolares Municipais
Prefeitura de Santarém realiza a 1ª edição dos Jogos Escolares Municipais Autor: Divulgação Semed

Prefeitura de Santarém realiza a 1ª edição dos Jogos Escolares Municipais

Ronnie Dantas
As Secretarias de Educação e da Juventude, Esporte e Lazer estão juntas na organização do evento programado para o mês de dezembro.

A Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) promove de 14 a 16 de dezembro, a primeira edição dos Jogos Escolares Municipais. O objetivo é promover, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes (educandos) das instituições de ensino de todas as regiões da rede municipal de ensino, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de incentivar o esporte educacional enquanto direito da juventude.

Os jogos serão realizados, a priori, no Ginásio Poliesportivo Professor Djalma Lima (Arena Estadual do Oeste). Caso o local não esteja liberado até a data de início, o Ginásio da Cidadania, no Mapiri, será a outra opção.

A competição, que contará com as modalidades vôlei, handebol, basquete e futsal,  é aberta para alunos da rede municipal de ensino de ambos os gêneros. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, na faixa etária de 11 a 16 anos matriculados no ano da competição.

"O objetivo dos jogos é promover através da prática esportiva, a integração e intercâmbio dos educados das nossas escolas municipais, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis além de incentivar o esporte educacional enquanto direito da juventude. A coordenação espera que o maior número de escolas participe para que nossos objetivos sejam alcançados”, destacou Mara Nicolau, da coordenação do jogos, representante da Semed.

Sobre a inscrição da escola

Para participar dos Jogos Escolares Municipais, o estabelecimento de ensino deverá fazer a inscrição via formulário no Google Forms (através do link: Jogos Escolares Municipais - Inscrição (google.com) , no período de 03 a 06 de dezembro de 2023.

A confirmação da inscrição será feita no congresso técnico com a entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas, datadas, carimbadas e assinadas com todos os documentos exigidos na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O congresso técnico será realizado no dia 7 de dezembro no auditório da Semed, Av. Dr. Anysio Chaves, nº 712, canto com Travessa Dália, presidido pela coordenação geral, com a finalidade de discutir e aprovar assuntos inerentes ao evento.

Premiação

Os alunos campeões e vice-campeões receberão medalhas respectivas a sua classificação, de acordo com cada modalidade e o gênero. As escolas, também, serão premiadas com troféus de 1º e 2º lugares na pontuação geral.

Acesse o regulamento para mais informações: 50bSS1PBX3UfjAxIWUkJOWaQ2TysGBxZp89DO6ud.docx (live.com)