1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Educação
  4. Mulheres atendidas pelo Centro Maria do Pará iniciam curso de informática básica
Mulheres atendidas pelo Centro Maria do Pará iniciam curso de informática básica Autor: Agência Santarém

Mulheres atendidas pelo Centro Maria do Pará iniciam curso de informática básica

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Capacitação é iniciativa das secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social. Trinta e nove mulheres participam.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) via Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) realizou na manhã desta segunda-feira (14), a aula inaugural do curso de informática básica que vai capacitar profissionalmente 39 mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência Maria do Pará.

O curso é fruto de parceria entre as secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social.

Qualificação profissional é oportunidade de emprego

 

A aula inaugural ocorreu no auditório da Escola do Parque da Cidade e contou com a presença da secretária de Educação Maria José Maia da Silva; do coordenador do NTM Geremias Santos e da coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga que também representou a Secretária titular da Semtras Celsa Brito.

 

De acordo com o coordenador do NTM Geremias Santos, o curso terá carga horária de três meses sendo duas aulas por dia, às terças e quintas-feiras, de 09h às 12h. O conteúdo programático terá conceitos básicos de informática, suíte de escritório e internet.

Coordenador do NTM Geremias Santos 

 

 

“Essa parceria formada entre o NTM e o Centro Maria do Pará é importantíssima para darmos oportunidade a essas mulheres vítimas de violência doméstica. Aqui elas terão a oportunidade de aprender um curso de informática e ter uma autonomia profissional”, disse Geremias.

 

Para a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga, o curso vai propiciar maior qualificação dessas mulheres frente ao mercado de trabalho.

Poliana Braga 

 

 “Esse curso é uma conquista gigantesca, principalmente, em ano de pandemia porque nosso público de mulheres vítimas de violência, em alguns casos, se deparam com a dependência financeira. Então a inclusão digital vem possibilitar além de um currículo, o empoderamento, a autoestima e mostrar que elas são capazes. Essa parceria veio para juntar esforços e conquistas para o público feminino”, disse Poliana.

 

Ainda de acordo com Poliana, o Centro Maria do Pará acompanha 290 mulheres vítimas de algum tipo de violência. Destas, 39 participarão do curso.

 

A secretária de educação Maria José Maia destacou a alegria em poder proporcionar às mulheres a inclusão digital e a inserção social.

 

Titular da Semed prestigiou o evento

 

 

“Para nós é momento de muita alegria poder proporcionar juntamente com a Semtras essa oportunidade às mulheres do Centro Maria do Pará, oportunizar a inclusão digital e a inserção social uma vez que através do curso de informática elas poderão ter novas oportunidades e, com certeza, se sentirão bem mais valorizadas”, pontuou a titular da Semed.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.