3. Educação
  4. Inscrições para o II Festival de Talentos da rede municipal de ensino são prorrogadas
Inscrições para o II Festival de Talentos da rede municipal de ensino são prorrogadas Autor: Divulgação Semed

Ronnie Dantas
O novo prazo foi estendido até esta sexta-feira, 9; evento será realizado na Casa da Cultura

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Trabalho e Assistência Social (Semtras), prorrogou as inscrições para o II Festival de Talentos direcionado às escolas da rede municipal de ensino. O prazo encerraria nesta quarta (7), mas foi prorrogado até esta sexta-feira (9), a pedido de alguns professores, a fim de terem um tempo a mais para inscrever os alunos.

“O motivo para a prorrogação é para que as escolas possam ter um pouco mais de tempo para gravar o vídeo, pré-requisito obrigatório para efetuar a inscrição do aluno”, explica a coordenadora do evento Monique Paixão.

O Festival de Talentos é aberto apenas para estudantes da rede municipal, estimulando a juventude à educação e criação artística, legando a nossa cultura para futuras gerações.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do email festivaldetalentossemedstm@gmail.com .

Os alunos interessados podem se inscrever em uma das duas modalidades, cantor/a ou instrumentista. Cada escola pode inscrever até dois candidatos na modalidade cantor/cantora e um para modalidade instrumentista.

As escolas têm a responsabilidade de fazer o processo de seleção dos dois candidatos para inscrição no Festival. Os concorrentes previamente selecionados passarão por uma triagem feita pela organização do Festival. A ideia é que a vaga seja disputada entre os inscritos da mesma sub-região, assim a coordenação espera contar com o número de 17 participantes, um de cada sub-região.

Já os três concorrentes instrumentistas serão escolhidos dentre todos os inscritos para a mesma modalidade.

O período da triagem pela coordenação do Festival também mudou. Será dias 10 e 11 de junho e o resultado sai no dia 12.

O Corpo de Jurados, composto por três membros, terá a responsabilidade de avaliar a afinação, interpretação, dicção e postura de palco (modalidade canção) e, na modalidade instrumental, domínio do instrumento, afinação e interpretação.

Premiação

A premiação dos vencedores do II Festival de Talentos das Escolas Municipais de Santarém, nas duas modalidades, será a seguinte

1º Lugar Troféu + Premiação

2º Lugar Troféu + Premiação