3. Educação
  4. Divulgado o resultado final do concurso de produção textual organizado pela Semed
Divulgado o resultado final do concurso de produção textual organizado pela Semed Autor: Arquivo - Ascom Semed

Ronnie Dantas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta terça-feira (13) o resultado final do concurso de produção textual. O prêmio de incentivo à leitura destina-se aos alunos regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino. Organizado pela Assessoria de Ensino da Semed, o concurso abrangeu todas as categorias: Infantil (pré ao 2º ano), ensino fundamental menor (do 3º ao 5º ano) e o fundamental maior (do 6º ao 9º ano).

Despertar o sentimento de reconhecimento de mundo da criança e adolescente, independente do seu nível de desenvolvimento; contribuir para a descoberta e a transformação do mundo através do livro, da leitura e da produção escrita, bem como revelar novos poetas, poetisas e autores e autoras de contos na cidade de Santarém estão entre os objetivos do concurso.

Conforme o edital, os candidatos participantes deveriam apresentar um texto original e autêntico de acordo com o gênero proposto pelo edital, sujeito a eliminação caso cópias e/ou plágios fossem detectados.

A seleção dos finalistas do concurso de poesias e narrativas (contos) foi realizada por uma comissão de julgadores, escolhida pela organização do concurso, composta por profissionais da área da educação.

Em virtude da elevada qualidade das produções inscritas no concurso, os cinco primeiro colocados serão igualmente premiados e todos os inscritos receberão certificado de participação, além de troféu e uma premiação em dinheiro.

Confira a lista final dos classificados no anexo abaixo.

Todos os Anexos: