Com uma calorosa recepção por parte dos alunos e professores, o prefeito Nélio Aguiar foi recebido ontem, quinta-feira, 12,, na comunidade de Anã, no Arapiuns, para a entrega da reforma e ampliação da escola. Na oportunidade, o gestor, também, inaugurou a quadra coberta do educandário. A reforma e ampliação do prédio e a quadra poliesportiva receberam investimentos de R$ 3.156.280,30.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, fundada em 1973, atende a 73 alunos do pré ao fundamental e mais 30 alunos do ensino médio.
A gestora Renata Alves Godinho lembrou que desde 2011 ansiava por esse momento.
“Desde 2011, quando nós assumimos a gestão, tínhamos esse sonho e 13 anos depois esse sonho foi realizado e eu sei que isso só vai somar ainda mais na educação, porque com uma quadra poliesportiva, com as salas todas adaptadas, sala de música, sala do AEE, sala de informática, isso vai melhorar muito mais a educação na nossa comunidade”, afirmou.
A escola da comunidade do Anã dispõe de uma estrutura completa, além da diretoria, tem secretaria, sala dos professores, sala da educação especial (AEE), sala de música e laboratório de informática.
"Os nossos alunos de ensino médio não vão precisar de puxadinho para poder estudar, vão ter o mesmo tratamento dos nossos alunos do nosso fundamental e quando eu falo completa, não é simplesmente pela estrutura física, mas nós temos também um quadro de bons profissionais, alimentação escolar de qualidade, temos os programas desenvolvidos aqui como leitura e escrita [LEEI], o Alfabetiza Pará e tenho certeza que esse dia vai marcar a vida dessa comunidade”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria José Maia da Silva.
O prefeito Nélio ressaltou que, ao longo desses 8 anos, o seu maior compromisso foi cuidar das pessoas, sem distinção.
“Isso aqui é fruto desse nosso compromisso, a gente fica feliz em saber que vocês conseguiram perceber isso, conseguiram perceber que nessa missão de estar prefeito o maior compromisso é cuidar das pessoas sem distinção. Para mim não importa se a pessoa mora perto ou mora longe, para mim não importa se a pessoa é indígena ou não indígena, ribeirinho ou não ribeirinho, onde tiver uma criança, ela merece o nosso respeito, merece a nossa atenção e aqui, no Anã, estamos garantindo um ambiente mais acolhedor e adequado para os nossos alunos”, completou o gestor.