3. Educação
  4. Competências da BNCC será tema de palestra voltada aos professores
Competências da BNCC será tema de palestra voltada aos professores Autor: Divulgação Semed

Competências da BNCC será tema de palestra voltada aos professores

Ronnie Dantas
Palestra será proferida pela Mestra em Educação Vânia Rego, da Universidade de Brasília (UnB).

As competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua interface com as competências empreendedoras será tema da palestra ofertada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pará), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será realizado no próximo dia 19, a partir das 19 horas, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), localizado na Rua Vera Paz, S/N, Bairro Salé e terá Vânia Rego como palestrante.

Vânia é Mestra em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), pedagoga e professora aposentada da Secretaria de Estado de Educação do DF, ela atua, também, como consultora educacional.

A palestra tem o intuito de relacionar as competências gerais da BNCC e as competências empreendedoras com foco no ensino fundamental e sua utilização em diferentes componentes curriculares como algo que pode estimular os alunos em seu processo de aprendizagem, a partir da realidade da comunidade escolar.

Professora Gerusa Vidal, assessora para Assuntos Educacionais da Semed, destaca a importância da parceria com instituições, em especial com o Sebrae para a formação dos profissionais da educação.

"É sempre um desafio para os professores trabalharem a competências exigidas pela na Base Nacional Comum Curricular. Abordar as competências empreendedoras pode ser um caminho para despertar as potencialidades em cada ser humano. O município de Santarém tem essa preocupação e a rede municipal de ensino entende que capacitar seus profissionais nos mais diversos temas é fundamental para uma aprendizagem significativa".

Podem participar professores do ensino fundamental das redes de ensino público municipal e estadual e de instituições particulares. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na loja virtual do Sebrae, pelo link https://forms.gle/3gh5EjrXYuGuKGPQA.