Quase 50 mil pessoas, segundo estimativa dos órgãos de segurança pública, comemoraram a chegada de 2025 em Santarém na programação de réveillon organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na Praça de Eventos da Avenida Anysio Chaves e na vila balneária de Alter do Chão, com apoio do Conselho de Desenvolvimento Comunitário.
A programação, que contou com um pedido de namoro no palco do réveillon em Santarém, reuniu diversos estilos musicais, do forró ao carimbó, com Falcão Vaqueiro, Siane Brandão e Rogginho fazendo a alegria de quem foi prestigiar o réveillon na cidade e Forró Praianos, Carimbó Pindaúna, Izelon e Banda e Forró Turbinado em Alter do Chão.
A tradicional queima de fogos foi realizada tanto na cidade, quanto em Alter do Chão. Cada uma com oito minutos de duração. Os fogos foram acionados por sistema eletrônico à longa distância, o que permitiu a sincronização de cores das apresentações nos dois locais de eventos. O show pirotécnico obedeceu a legislação vigente, portanto, sem estampido. Ou seja, fogos projetados de baixo ruído/silencioso.
Segurança
O sargento do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), Ítalo Santos, informou que 60 militares foram destacados para dar apoio à programação.
"O nosso policiamento está em lugares estratégicos, com viatura e a pé. Foi tudo tranquilo. O sistema integrado dos órgãos de segurança é funcional e juntos proporcionamos a tranquilidade dos eventos".
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), ao todo, 10 agentes de trânsito fizeram o controle do tráfego tanto na cidade, quanto na vila de Alter do Chão.
As ações de segurança integrada contaram com o apoio do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), Polícia Civil, bombeiros civis e segurança privada desarmada, além do apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa/SAMU), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), Infraestrutura (Seminfra), Meio Ambiente (Semma) e Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).