3. Cultura
  4. Casa da Cultura recebe mais uma edição do projeto Círculo Musical
Casa da Cultura recebe mais uma edição do projeto Círculo Musical Autor: Divulgação

Casa da Cultura recebe mais uma edição do projeto Círculo Musical

Alciane Ayres
Haverá apresentações dos artistas Zé Azevedo e Hugo Almeida.

Nesta quinta-feira, 25, às 20h30, a Casa da Cultura recebe o projeto Círculo Musical. Apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e idealizado pelo músico Zé Azevedo, a proposta do projeto é levar mensalmente um show e com abertura com outros artistas santarenos. A parceria, desta vez, será com o artista Hugo Almeida. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00. Contato: (93) 99215-6831.

A dinâmica no palco será a seguinte: Zé Azevedo fará a abertura do show, interpretando a música Noite Vadia de Altay Veloso e na sequência mais cinco canções, entre interpretações e autorais.

"Vamos trazer artistas tanto de presença de palco e com a vivência musical de apresentações em bares. Para que possam sempre vivenciar os dois cenários de públicos. Vou fazer a abertura do show e na sequência convido ao palco a participação especial da noite, vou ter a honra da presença do artista Hugo Almeida.  Agradeço ao governo municipal, por meio da gestão da pasta da Cultura pelo grande apoio neste projeto”, disse.

Hugo Almeida

É cantor, violonista e compositor de Santarém. Nascido no dia 14 de março de 2002, começou seus estudos musicais com 14 anos de idade no violão. Desde os 15 já acumula experiência tocando na noite santarena pelo circuito de festivais, bares e eventos.

Hugo Almeida, também, já concorreu como intérprete da música Coração Polar, de autoria de Guto Couto no Festival de Música de Óbidos Femob - 2019. Em 2020, lançou o seu primeiro single, Vento e sal, acompanhado de um videoclipe.

Ele participou do Festival Sons da Mata que contemplava uma série de artistas de Santarém escolhidos por voto popular via redes sociais. No ano de 2022  se filiou à Orquestra de Violões Sebastião Tapajós como um dos 17 violonistas contemplados com a vaga que foi apresentada no Festival de Violão Sebastião Tapajós, no mesmo ano lançou, juntamente, de Alexandre Escher e Teresa Miléo o single Orquestra Estelar, nome que também batiza o trio. A  música composta por Hugo e Teresa também foi acompanhada do lançamento de um videoclipe. Atualmente é acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Musica da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Para o secretário municipal de cultura Adson Tertulino, a população santarena é agraciada com diversas atrações artísticas e culturais no auditório da Casa da Cultura.

"Recebemos tanto os artistas, como o público neste espaço de entretenimento e aprendizado. Temos o auditório com capacidade para 300 pessoas, com 250 poltronas fixas e 50 cadeiras extras. O ambiente é climatizado, há dois  banheiros na área do auditório, dois banheiros nos bastidores ao palco, camarins e o estúdio, sempre com os servidores técnicos no apoio dos eventos”, informou.

Mais informações - Zé Azevedo (93) 99215-6831 - organizador do show Círculo Musical.