3. Cultura
  4. Prefeitura reúne representantes de bairros e comunidades para tratar sobre Projeto Cultura na Comunidade
Prefeitura reúne representantes de bairros e comunidades para tratar sobre Projeto Cultura na Comunidade Autor: Desconhecido

Cibele Pixinine
O projeto abre espaço para novos talentos do município

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou reunião para definir a programação do Projeto Cultura na Comunidade, na manhã desta segunda-feira (4), na Casa de Cultura. Na ocasião, as lideranças da zona urbana e rural presentes puderam sugerir datas para a realização do evento em cada uma de suas comunidades e bairros.

Desde 2017, o projeto Cultura na Comunidade abre espaço para os talentos de comunidades do município que, ao lado de atrações já conhecidas, podem mostrar a sua arte.  Cada edição do projeto é realizada em conjunto com as lideranças comunitárias que recebem o apoio da Prefeitura com a montagem do palco, som e iluminação.

Adson Wender Tertulino, secretário da pasta de cultura, destacou a importância do projeto que foi retomado no ano passado. “Nossa maior expectativa é que esse projeto seja o palco para novos talentos que ainda estão escondidos em nossos bairros e comunidades.  Queremos também que, após essa iniciativa, eles sejam inseridos no mercado de trabalho da cultura e das artes em Santarém”, disse.

O projeto terá início no mês de abril e deve se estender ao longo do ano. Auriete Rego Sousa, presidente da Associação de Moradores do Bairro do Amparo, comentou sobre o desejo do bairro, que já participa desde o começo do projeto. “A expectativa é muito grande. Estamos acompanhamos todos os eventos da cultura que já ocorreram esse ano e vemos como todos são um sucesso. Já temos muitas pessoas que querem se apresentar no dia”, comentou.

Datas já definidas para realização do projeto em cada localidade:

Vitória Régia - 27 de setembro

Poço Branco - 19 de outubro