Apresentações de zumba, ginástica aeróbica e quadrilhada estilizada fizeram parte da segunda etapa do projeto Cultura Comunidade, realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na noite do último sábado, 11, no bairro do Mapiri.
Marcos Pereira, coordenador da quadrilha estilizada Coração Brasileiro, afirmou ser prazeroso fazer parte deste projeto da Semc.
"Acreditamos que a arte fortalece a formação para o melhor do ser humano e a nossa quadrilha estilizada cumpre esse papel social aqui no bairro Mapiri”, enfatizou.
O grupo de zumba, composto por 30 integrantes, também, ganhou atenção especial do público.
"Os participantes afirmam que tiveram melhoras no corpo e na mente. Eles ficaram muitos felizes em participar deste projeto cultural, que abriu o espaço de visibilidade do nosso trabalho e ajuda a incentivar o bem-estar das pessoas”, relata a professora da Zumba Edivane Bentes.
O presidente da Associação de Moradores, Renato Guimarães , destaca a importância da ação cultural.
"A satisfação é enorme em receber o projeto que abre espaço aos talentos da nossa comunidade. A parceria entre lideranças de bairro e poder público municipal é excelente para fazer o melhor a população em diferentes setores".
Adson Tertulino, secretário municipal de Cultura, reforça o compromisso do projeto.
"O Cultura na Comunidade tem essa característica de festejar a arte com artistas de vanguarda e promover os talentos da comunidade visitada. No Mapiri apreciamos a dança e a música, mas o projeto é aberto a todas as categorias artísticas".
Na música os destaques foram Braúlio Ferreira e Marquinho do Teclado, além de Andréia Dourado, Amarido Brito, Banda Base, entre outros.
A terceira etapa do Cultura na Comunidade será no próximo sábado, 18, no bairro da Liberdade.