3. Cultura
  4. Nelson Vinencci e Vicente Filho apresentam-se na Live Clube das Quintas amanhã, 3
Nelson Vinencci e Vicente Filho apresentam-se na Live Clube das Quintas amanhã, 3 Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autora: Alciane Ayres

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria  Municipal de Cultura (Semc) vai transmitir nesta quinta (03), às 20h, mais uma Live Clube das Quintas. Desta vez, a música vai ser comandada pelos artistas Nelson Vinencci e Vicente Filho na companhia do Grupo Regional Mocorongo. A transmissão ocorre nas plataformas digitais oficiais facebook e youtube da Prefeitura.

Nelson Vinencci é um cantador da Amazônia, rústico e aprendiz de todas as coisas de vida passageira. Formou-se musicalmente ouvindo trovadores de raíz e andarilhos. Nos palcos dos bares ampliou o aprendizado do cantar, tocar e compor. Participou de Festivais de Música. E na Live desta quinta irá cantar as músicas: “Tatuagem Amazônica”, “Todos os Destinos”, “Uma Canção de Bubuia”, “Çairé” (músicas autorais) e a interpretação de Peixada na Praia de Maestro Isoca e  Emir Bemerguy).

Vicente Filho é apaixonado pela música. Começou a tocar violão aos 16 anos de idade, por influência do pai dele, que tocava além de violão, cavaquinho e bandolim. Gosta de tocar e cantar MPB e músicas regionais, principalmente as do Norte, Nordeste e mineiras. Já gravou três discos, músicas autorais e parcerias de outros compositores amigos. Participou de Festivais de canção na capital paraense e de outros municípios do Estado.

Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira "Pixica", a musicalidade de alto nível regional apresenta-se nas transmissões. “O internauta interage com grandes artistas regionais, desde a segunda quinzena de fevereiro, tanto com a Live Clube das Quintas quanto com a Cultura na Comunidade em que artistas de vanguarda e a descoberta de talentos nas comunidades tornaram-se vitrines a mais da arte musical. Convidamos todos para acessar as plataformas digitais da Prefeitura de Santarém”, destacou o gestor da pasta.

Live “Clube das Quintas”, nesta quinta (03), às 20h:

Vicente Filho (cantor e compositor)

Nelson Vinencci (cantor e compositor)

Na companhia do Grupo Regional Mocorongo

Live “Cultura na Comunidade”, no sábado (05), às 20h:

Talentos do bairro Interventoria:

Punk do Arrocha

Jhon Shacal