3. Cultura
  4. Festival de Alter do Chão traz lista de filmes selecionados
Festival de Alter do Chão traz lista de filmes selecionados Autor: Agência Santarém

Festival de Alter do Chão traz lista de filmes selecionados

Neysle Magalhães
Esta é a 4ª Edição do evento

A 4ª edição do Festival de Cinema de Alter do Chão trouxe, em seu site oficial, a lista dos filmes selecionados para as "Mostra Competitiva" que tem 94 filmes de 37 países, a "Mostra Paralela" com 179 filmes de 45 países.

Os trabalhos trazem temas variados, entre eles: a Pandemia, Experimentais, LGBTQIA+, Ambiental, Indígena, Quilombolas, Ribeirinhos, Amazônico, Comunitário, Infantil, Animação e Ficção.

O Fest Alter 2022 irá apresentar 273 filmes de mais de 70 países, de forma híbrida. O evento traz desenvolvimento socioambiental, turismo, laser, cultura, desenvolvimento socioeconômico local, beneficia as associações da comunidade e apresenta filmes, shows, entretenimento para toda a família com filmes de animação, infantil.

O festival será realizado de 16 a 20 de novembro de 2022 presencialmente em Alter do Chão, na Praça 7 de Setembro, e online através da plataforma streaming exclusiva FestAlterPlay com acesso no link https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/ .

O Fest Alter 2022 terá rodada de negócios onde os produtores e diretores terão a oportunidade de apresentar os seus projetos aos canais de TV a cabo do Brasil. Basta fazer o  cadastro para ser avaliado pelos canais de TV a Cabo, entre eles, Globonews, Canal Brasil, Canal Curta, Globo Filmes, Netflix, Globoplaye participar.

As Inscrições estarão abertas do dia 19/10 até 29/10 e o resultado sairá no dia 11/11. sendo divulgado no link oficial do festival www.festivaldealterdochao.com.br.

A abertura do festival terá um grande ritual indígena, filme de abertura e um show em homenagem ao grande compositor e violonista Sebastião Salgado.O Festival de Cinema de Alter do Chão proporciona oportunidades, diversão, cinema, lazer, educação, preservação da Amazônia, suas etnias originárias através da economia criativa e é totalmente grátis.

O evento também contará as "Mostras Especiais da Espanha, Ucrânia e Indígena" que serão realizadas e divulgadas em breve. Para conferir os selecionados, acesse: www.festivaldealterdochao.com.br