3. Cultura
  4. Cenários estão estruturados na Casa da Cultura para o espetáculo Tu Não, Tus
Cenários estão estruturados na Casa da Cultura para o espetáculo Tu Não, Tus Autor: Divulgação

Cenários estão estruturados na Casa da Cultura para o espetáculo Tu Não, Tus

Alciane Ayres
Espetáculo será realizado nesta sexta-feira, 11.

É do gênero comédia a estreia do espetáculo do Grupo Teatral Faces nesta sexta-feira, 11, na Casa da Cultura, com apoio institucional da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Os cenários já estão montados e vão receber o fluxo de cinco pessoas, além de nove técnicos nos bastidores. A classificação indicativa é de 14 anos. Ingressos antecipados: R$ 10,00 e na data do evento na bilheteria R$ 20,00.

"A apresentação teatral tem como finalidade proporcionar o humor a cada pessoa através dos trabalhos cênicos, além de dinamizar com a plateia temas como: respeito à diversidade, luta contra a homofobia e preservação da saúde mental”, explicou o coordenador do espetáculo, George Pisa.

A duração do espetáculo é de 50 minutos. Os cenários mostram o cotidiano da parte interna de uma residência de pessoas da classe média no século XXI. Ao todo, são 10 cenas neste espaço, entre as mobílias de quarto, sala e cozinha, além de objetos cortinados e plantas decorativas, como da espécie "espada-de-são-jorge".

Sobre o espetáculo - A protagonista do espetáculo é a diarista santarena Adelaide, que vai ajudar o patrão Otávio a despistar a mãe dele, Mercedes. Ela é uma argentina bem-sucedida. Outra ajuda prestada pela Adelaide será para a amiga Jéssica, por conta de uma gravidez. Muita confusão e risos. Busca, assim, integrar os jovens participantes à oportunidade de vivenciar a importância dos valores do trabalho teatral e social, valorizando cada ser humano e essência existencial através do tema debatido na peça.

A  Chefe da Casa da Cultura, Dina Carvalho, afirma que o espaço segue apoiando os artistas.

"Entregamos limpo, climatizado e com o suporte do técnico de som e iluminação durante as apresentações, conforme a solicitação dos organizadores. O nosso auditório passou por recentes serviços de manutenção em pintura do palco e paredes internas e externas. Temos a disponibilidade de 250 poltronas fixas e 50 cadeiras extras".

Organizacional do espetáculo

Direção Geral: Alcimar Além

Em cena, atores/personagens:

Breno Jofrey (Leozinho)

George Pisa (diarista Adelaide)

Higor Henrique (patrão Otávio)

Simone Queiroz (Jéssica)

Victória Coimbra (dona Mercedes)

Contato sobre os ingressos: (93) 99136-7465 (coordenação do grupo Faces). Os valores da venda dos ingressos e patrocínios serão para custear as despesas da peça teatral. Toda a equipe participa de forma voluntária.