1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Cultura
  4. Biblioteca Municipal e “ Projeto Extensionista I” iniciam a capacitação no uso de plataformas digitais
Biblioteca Municipal e “ Projeto Extensionista I” iniciam a capacitação  no uso de plataformas digitais Autor: Ascom Semc

Biblioteca Municipal e “ Projeto Extensionista I” iniciam a capacitação no uso de plataformas digitais

Alciane Ayres
Publicado em - Atualizado
Os participantes recebem gratuitamente informações sobre o uso das plataformas: Libre Office Writer, Libre Office Calc e Ferramentas de [Inteligência Artificial] I.A.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BPMPRS) iniciou nesta segunda-feira (16/09), capacitações do Projeto Extensionista I. As atividades foram divididas para atender dois grupos de alunos, e o segundo será nesta terça (17/09), no espaço Telecentro. Os participantes receberam orientações bases das plataformas como: Libre Office Writer, Libre Office Calc e Ferramentas de I.A.

Segundo o coordenador do Projeto Extensionista I Adriano Alexandre Adami, “a ação tem a finalidade de promover o uso de software livre e acessível, especialmente em instituições públicas, para melhorar os serviços oferecidos e a formação continuada dos participantes. E nesta primeira turma foi bastante positiva, a parceira da BPMPRS quanto ao ambiente agradável e com equipamentos para desenvolvermos as atividades. E ouvi dos participantes a satisfação das plataformas, principalmente ao uso das ferramentas de Inteligência Artificial [A.I.]”, explicou.

A metodologia usada com os participantes vai ter a duração de 03 horas, em três módulos de 50 minutos cada, com intervalo de 15 minutos entre os módulos. A entrega de certificado será aos participantes  no formato digital.

O técnico especializado em informática da Semc/BPMPRS, Antônio Carlos Santos informou  que, “ a procura foi grande pela capacitação, e avaliamos   o papel importantíssimo deste espaço para sociedade. Tanto pelo nosso grande acervo de livros com 14. 263 exemplares, como demais  serviços na utilização de computadores e internet”, disse.

Na BPMPRS existe o Telecentro com a disponibilidade de 10 computadores e no salão mais 04 equipamentos, ambiente climatizado e Wi-Fi. E fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara.

Todos os Anexos:

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.