3. Cultura
  4. Cultura na Comunidade: edição 2024 inicia no Residencial Salvação
Cultura na Comunidade: edição 2024 inicia no Residencial Salvação Autor: Arquivo - Agência Santarém

Cultura na Comunidade: edição 2024 inicia no Residencial Salvação

Alciane Ayres
A abertura das atividades será neste sábado (04/05), a partir das 20h.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), inicia a edição 2024 do projeto Cultura na Comunidade. A proposta é oportunizar a arte, cultura e lazer somadas as descobertas de talentos em vários lugares do município. A primeira ação será no Residencial Salvação, na área da segunda rotatória, neste sábado (04/05), a partir das 20h.

"Os moradores do Residencial Salvação vão participar de várias atrações de dança, música e poesia voltadas ao público. A arte mexe com as emoções, deixa reflexões e muda o interno das pessoas para melhor. E a política cultural do projeto provoca essas sensações no público, que participa tanto no bairro, quanto nas comunidades. Sempre contamos com a parceria das lideranças de bairros e comunidades para fazer o melhor”, destacou o titular da Semc, Adson Tertulino.

O chefe de Eventos da Semc, Walteci Reis, informa que nesta edição as atividades chegarão em 19 bairros e quatro comunidades.

"O projeto é muito aguardado nas comunidades. Para chegarmos a esse número de lugares, lançamos o convite às lideranças e reunimos no mês de março. Juntos com cada líder, organizamos a programação nessa junção de atividades tanto levadas pela Semc e outras da própria comunidade”, explicou.

Programação:  Zumba,  Andreia (poetisa),  Capoeira (Dandara Bambulla),  Coral de Crianças (Maestro Francisco ), Vitória Thalia (Cantora Gospel),  Marlon (Cantor Gospel ), Sheyla (Cantora), Valdinor &Santos (Cantores), Siane Brandão (Cantora), Amarildo Brito (Cantor), Danny Voice ( Cantora),  Max Lobão (Cantor), Izelon (Cantor), Dança de Carimbó e  Quadrilha Junina.